Ultima atualização 11 de outubro

Tecnologia volta a ser tema de debate no XVI Conec

Palestrantes apontaram que corretores de seguros devem ver ferramenta como aliada e mostraram como os profissionais devem trabalhar na rede

LOGO CONEC

Cobertura XVI Conec – A tecnologia voltou a ser tema de debate no painel “Ponto Com… Ponto Quem? Ponto Como” na tarde de hoje (11), no XVI Conec. Boris Ber, primeiro vice-presidente do Sincor-SP e mediador das apresentações, disse que a diretoria da instituição está ciente da importância do tema para os corretores de seguros.

Gustavo Zobaran, especialista em marketing digital, afirmou que a expectativa para 2019 é de que 1/3 das vendas do setor de seguros sejam realizadas por meio dos canais online e outros 1/3 das vendas online pelo mobile e, por este motivo, afirmou que os corretores precisam entender que a internet não é uma concorrente e sim uma aliada, de ida sem volta. “Apesar de muitos já marcarem presença online, ainda assim o número de profissionais da área nestas plataformas é considerado baixo. É importante frisar que tem espaço para todos”.

O especialista também apontou os caminhos que o corretor não deve seguir nestas plataformas, sendo um dos principais não focar somente nos canais digitais. “O grande desafio aqui é conciliar o online, o offline e o promocional”.

Os espectadores tiveram como exemplo a Minuto Seguros, que mostrou o passo a passo para se tornar uma corretora multicanal. “Durante os estudos, fomos além do plano de negócios, do posicionamento da marca e do desenvolvimento da tecnologia e fizemos uma pesquisa de mercado mais abrangente, onde vimos não só o foco como também a relação da seguradora com o corretor e com o segurado”, disse Marcelo Blay, presidente da companhia.

Rafael Caetano, da Porto Seguro, disse que a concorrência da empresa é toda baseada na experiência do consumidor com diversas plataformas online e que para competir neste mercado é preciso ter presença digital, oferecer soluções para as necessidades do cliente e acompanhá-lo e atendimento rápido. “Quem quiser entrar no mercado deve ter um profissional qualificado e dedicado a esta área”.

Já Rony Vainsof, da Ópice Blum Advogados, aconselhou os corretores que pretendem entrar neste segmento e chamou a atenção para a autenticidade e a privacidade na rede.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock