Ultima atualização 16 de outubro

Saúde suplementar é tema de painel no XVI Conec

Presidente da FenaSaúde lembrou que assegurar sustentabilidade dos sistemas privados de saúde é uma missão complexa e que mobiliza sociedades em todo o mundo

saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

XVI Conec – A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) participou do painel “Como anda a saúde no Brasil”, realizado no último sábado (11) durante o XVI Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), em São Paulo. Além de Marcio Coriolano, presidente da entidade, da Bradesco Saúde e da Mediservice, participaram do debate Maurício Lopes, vice-presidente da área de Saúde e Odontologia da SulAmérica Seguros; Paulo Jorge Rascão Cardoso, diretor-técnico da Amil; e Mauri Raphaelli, diretor de negócios da Seguros Unimed.

Na ocasião, Coriolano lembrou que assegurar a sustentabilidade dos sistemas privados de saúde é uma missão complexa e que mobiliza sociedades em todo o mundo. “Nos Estados Unidos, esta área vem passando por uma revolução. Estão construindo um novo sistema, com mudanças de regras que fariam os nossos reguladores corarem, tamanho o alcance”, ressaltou.

Coriolano se referiu a Lei de Proteção ao Paciente e da Saúde Acessível (Patient Protection and Affordable Care Act), projeto apelidado de Obamacare. Há quatro anos, o presidente Barack Obama conseguiu aprovar a reforma da saúde, que vem se consolidando. Com integridade garantida pela Suprema Corte dos Estados Unidos, em 2012, a medida destina-se a tornar planos de saúde privados acessíveis a praticamente todos os cidadãos e estender o programa federal Medicaid aos mais necessitados, pela ampliação do teto de renda. Na época, cerca de 50 milhões de americanos não tinham qualquer cobertura de assistência médica.

A partir de 2014, a adesão a um seguro tornou-se obrigação de todos nos EUA. Empregadores com mais de 50 funcionários serão obrigados a oferecer uma apólice aos funcionários contratados em regime de tempo integral e quem não tem um seguro pago por empresas será obrigado a comprar por conta própria.

Ainda segundo Marcio Coriolano, o setor privado de saúde requer um olhar mais realista da sociedade. “A saúde suplementar é um mercado securitário e tem os mesmos fundamentos: cálculo de risco, mutualismo e produto”, ressaltou, ao lembrar que planos e seguros de saúde são a alternativa a um setor público que não consegue atender a todos os brasileiros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO