Ultima atualização 20 de outubro

Prosegur faz segurança eletrônica de exposição de Salvador Dalí em SP

Obras do artista são monitoradas por câmeras HD, sistema de alarmes e sensores sem fio

camera 1

A Prosegur é a empresa responsável pela segurança eletrônica das mais de 200 peças do pintor espanhol Salvador Dalí, que farão parte da mostra em sua homenagem no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição, que começou ontem (19), fica em cartaz até o dia 11 de janeiro de 2015.

Para o monitoramento foram instaladas 24 câmeras com definição HD, sistema de alarmes e sensores sem fio para as obras de arte produzidas pelo artista entre os anos 1920 até o final de sua vida, somando um total de 24 pinturas, 135 trabalhos entre desenhos e gravuras, 40 documentos, 15 fotografias e quatro filmes.

Além de empresa de segurança, a companhia é também copatrocinadora da exposição, que chega a São Paulo depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro. A mostra paulista contará ainda com cinco novas obras provenientes da Fundação Gala-Salvador Dalí, e outras duas do Museu Reina Sofia, instituições detentoras de 90% dos trabalhos expostos. Dentre essas sete obras estão o óleo sobre madeira “O espectro do sex-appeal” (1934) e “Desnudo” (1924), que pertenceu a Federico García Lorca; “Homem com a cabeça cheia de nuvens” (1936) e “O piano surrealista” (1937), fruto de sua colaboração com os Irmãos Marx.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO