Ultima atualização 10 de outubro

Palestras seguem no XVI Conec

Executivos debatem sobre dificuldades e oportunidades do mercado segurador

LOGO CONEC

Cobertura XVI Conec – Nelson Fontana, primeiro Suplente Delegado do Sincor-SP junto à Fenacor, acaba de mediar a palestra “Transformando dificuldades em oportunidades” Paulo Botti, da Terra Brasis Resseguros, abriu as apresentações mostrando a macroeconomia do mercado de seguros no Brasil, que nos últimos dois anos registrou queda na expectativa de confiança. “Esta não é a primeira e nem será a última vez que o mercado se reprime e depois volta”, afirmou.

Liderado pela Previdência Privada, seguido por Ramos Elementares e Vida, os profissionais da área encontram hoje uma situação econômica difícil e consequentemente um crescimento menor do mercado, além da dificuldade de recolocação e da forte competição. Apesar disso, Botti continua otimista e acredita que o momento é propício para que os profissionais vençam e cresçam e, para isso, apontou como solução dar um melhor atendimento aos clientes de varejo e ser mais técnico em riscos declináveis.

Fernando Martinez, da PMR Seguros, também se apresentou e focou no relacionamento e profissionalismo dos corretores de seguros, que chegam a mais de 70 mil em atuação no mercado nacional. “Temos um mercado pautado em relacionamento. No dia a dia, é importante que 50% deste relacionamento seja destinado ao cliente e 50% às resseguradoras”. Quando o assunto é a competitividade, o executivo defende que os profissionais voltem as atenções para a qualidade no serviço prestado e atenta para o canal da internet, que apesar de preocupar o segmento também pode se tornar uma ferramenta aliada.

Já Renato Cunha Bueno, da ARX Re Corretora de Resseguros, abordou a importância de se ter uma profissão regulamentada, técnica e que lida com produtos importantes para a sociedade. “Isso, por si só, já é uma grande oportunidade”, declarou, frisando ainda que as oportunidades surgem na diversidade. “Não acredito que exista um modelo único de atuação. O que o profissional deve fazer é encontrar seu talento”.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO