Ultima atualização 01 de outubro

Movimento de combate à obesidade ganha reforço do Vigilantes do Peso

Colaboradores da empresa contarão com apoio para perder peso e poderão ganhar prêmios no fim do programa

Dados do Ministério da Saúde apontam que uma em cada três crianças, metade dos homens adultos e 48% das mulheres brasileiras estão acima do peso. Em todo o mundo, a obesidade já se configura um problema de saúde pública, requerendo a atenção de toda a sociedade. Diante desse cenário preocupante, a Amil iniciou, em janeiro, um movimento permanente de combate à obesidade infantil, nomeado Saúde 360, que prevê uma série de ações públicas e de comunicação para a conscientização da sociedade brasileira sobre essa epidemia global. Nesse sentido, a mais nova ação da empresa começa no dia 1º de outubro, com a realização de reuniões exclusivas do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso para seus mais de 24 mil colaboradores.
Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil, destaca que a educação alimentar deve começar em casa, pois os pais são os principais responsáveis por formar os hábitos de seus filhos, a partir da infância. “Somos uma empresa de saúde e, como líderes desse movimento de combate à obesidade infantil, o trabalho tem que começar dentro de casa. Queremos estimular nossos colaboradores a adotar hábitos mais saudáveis e transmitir isso a seus filhos. Assim, estaremos motivando não só a melhora na qualidade de vida dos nossos funcionários, como também auxiliando o desenvolvimento de gerações mais saudáveis”, revela. A empresa também prevê a implementação de uma ação de reconhecimento que presenteará os colaboradores com melhores resultados no programa com prêmios que estimulem ainda mais sua saúde, autoestima e bem-estar.
Na parceria com o Vigilantes do Peso, os colaboradores da Amil terão acesso facilitado ao programa de emagrecimento, por meio de condições de pagamento diferenciadas e palestras motivacionais no local de trabalho. As palestras são interativas e conduzidas por orientadores treinados, que emagreceram e aprenderam a manter o peso saudável com o programa. Eles promovem a criação de hábitos saudáveis, oferecem o apoio motivacional necessário ao emagrecimento, estimulam a prática de atividades físicas e incentivam as escolhas inteligentes para uma alimentação equilibrada. Os colaboradores que não puderem comparecer aos encontros no local de trabalho também terão a opção de participar de reuniões tradicionais externas ou EmCasa com as mesmas condições de benefício. As reuniões externas são abertas ao público e realizadas semanalmente em locais preestabelecidos; já no modo EmCasa, os funcionários recebem os materiais pelo correio e contam com o apoio de um orientador por e-mail.
Rodrigo Strickland Faro, CEO do Vigilantes do Peso no Brasil, ressalta que o programa para empresas foi criado para ajudar a prevenir e a reverter o problema de excesso de peso nas organizações, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida aos colaboradores, consequentemente reduzindo os custos ligados à saúde. “A parceria entre o Vigilantes do Peso e a Amil nasceu do compromisso em comum de oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas. Para os funcionários da Amil, o programa trará benefícios não só a sua rotina profissional, como também proporcionará a melhora da produtividade, das relações pessoais, da autoestima e da relação com a alimentação. Com isso, firmamos juntos um compromisso de combate à obesidade”, comenta Faro.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock