17/08/2022

Mês do Idoso conta com palestras da Fundación Mapfre em Dourados-MS

Em comemoração ao Mês do Idoso, a Fundación Mapfre, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa, realizará no próximo dia 11 de outubro, em Dourados (MS), uma ação exclusiva com a realização de capacitações nas áreas de segurança doméstica e viária de pessoas idosas.
Uma das ações apresentadas é o programa Com Maior Cuidado, criado para conscientizar familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos e os próprios idosos sobre como prevenir e/ou reagir com eficácia em casos de acidentes domésticos e quedas.
Outra atividade prevista é o programa Segurança Viária para Idosos, focado no desenvolvimento de ações educativas para a adoção de medidas seguras no trânsito, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e atropelamentos envolvendo esse público.
As capacitações buscam transmitir dados objetivos sobre os riscos existentes, revelando, dentre outras informações, que o lar é um dos locais com maior índice de acidentes, principalmente quedas, intoxicações e queimaduras. Durante as capacitações, os participantes aprenderão como evitar as situações de risco e adotar medidas oportunas para prevenir e também reagir nesses casos. Na parte de segurança viária, serão desenvolvidas ações educativas e reflexivas, visando à adoção de medidas seguras no trânsito e à redução do número de acidentes e atropelamentos.
“Garantir um envelhecimento ativo e auxiliar na promoção do bem-estar físico, social e mental do público idoso é um dos focos de atuação da Fundación Mapfre no Brasil. Em linha com esse posicionamento, desenvolvemos uma série de iniciativas para melhorar a qualidade de vida e contribuir com a prevenção de acidentes e a promoção da saúde entre pessoas com 60 anos ou mais”, destaca Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil.

A.C.
Revista Apólice