Ultima atualização 08 de outubro

Mês do Idoso conta com palestras da Fundación Mapfre em Dourados-MS

Atividades desenvolvidas buscam conscientizar idosos, seus familiares e profissionais da área sobre a prevenção de quedas e segurança viária

Em comemoração ao Mês do Idoso, a Fundación Mapfre, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa, realizará no próximo dia 11 de outubro, em Dourados (MS), uma ação exclusiva com a realização de capacitações nas áreas de segurança doméstica e viária de pessoas idosas.
Uma das ações apresentadas é o programa Com Maior Cuidado, criado para conscientizar familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos e os próprios idosos sobre como prevenir e/ou reagir com eficácia em casos de acidentes domésticos e quedas.
Outra atividade prevista é o programa Segurança Viária para Idosos, focado no desenvolvimento de ações educativas para a adoção de medidas seguras no trânsito, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e atropelamentos envolvendo esse público.
As capacitações buscam transmitir dados objetivos sobre os riscos existentes, revelando, dentre outras informações, que o lar é um dos locais com maior índice de acidentes, principalmente quedas, intoxicações e queimaduras. Durante as capacitações, os participantes aprenderão como evitar as situações de risco e adotar medidas oportunas para prevenir e também reagir nesses casos. Na parte de segurança viária, serão desenvolvidas ações educativas e reflexivas, visando à adoção de medidas seguras no trânsito e à redução do número de acidentes e atropelamentos.
“Garantir um envelhecimento ativo e auxiliar na promoção do bem-estar físico, social e mental do público idoso é um dos focos de atuação da Fundación Mapfre no Brasil. Em linha com esse posicionamento, desenvolvemos uma série de iniciativas para melhorar a qualidade de vida e contribuir com a prevenção de acidentes e a promoção da saúde entre pessoas com 60 anos ou mais”, destaca Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO