Ultima atualização 03 de outubro

Inpao Dental credencia dentistas em 276 municípios baianos

Estado está entre os mais prejudicados pela má distribuição de profissionais pelo Brasil, que conta com maior número de dentistas do mundo

bg21

O Inpao Dental credenciou dentistas em 276 municípios baianos. Apesar de o Brasil contar com o maior número de dentistas do mundo (com aproximadamente 264,5 mil profissionais, representando cerca de 20% dos dentistas de todo o planeta), segundo o Conselho Federal de Odontologia, o estado está entre os mais prejudicados pela má distribuição de profissionais pelo País.

Além da Bahia, mais seis estados do Norte e do Nordeste – Acre, Amapá, Pará, Piauí, Ceará e Maranhão – enfrentam a situação: nestes locais há, em média, um dentista para cada 1,8 mil pacientes. Já as Regiões Sul e Sudeste concentram quase 200 mil especialistas em saúde bucal, mais de 70% de todos os profissionais existentes no Brasil.

“Fizemos um grande esforço para aumentar nossa rede credenciada na Bahia, mas a operação foi um sucesso. E com o aumento constante da demanda por esse benefício, principalmente pelas empresas, já planejamos expandir nosso atendimento também em outras regiões do país, o que significa a contratação de mais profissionais”, diz José Henrique de Oliveira, diretor de operações e credenciamento da operadora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO