Ultima atualização 10 de outubro

Empreendedorismo gera confiança

O corretor de seguros tem um novo desafio pela frente: empreender. Após o ganho de consciência sobre a necessidade de ser empreendedor, agora é preciso ampliar as áreas de atuação com cuidado para continuar satisfazendo os clientes já fidelizados e servir bem aos novos.

Esse foi o tema da última palestra desta sexta-feira,10, no auditório Conhecer do XVI Conec. Ministrada por Renato Andrade, do Sebrae-SP, a apresentação teve como objetivo falar de liderança, ação e gestão de uma corretora de seguras para que ela cresça com diferenciais. Como fazer para que isso ocorra?

Andrade afirmou que o valor do seguro é percebido por meio do que o corretor leva ao cliente. A percepção de proteção e zelo começa desse contato e, por isso, cada cliente, já fidelizado ou em potencial, é uma oportunidade empreender. “A diferença está na forma de conversar, na forma de fazer o atendimento”. E esse atendimento não é importante apenas no momento do sinistro, a pró atividade faz toda diferença ao longo de todo o ano, para que a confiança seja estabelecida.

As redes sociais também pode ser grandes aliadas, não devem ser descartadas da possibilidade de gerar conteúdo útil para os clientes. Se eles souberem que seu corretor se informa e está por dentro das mudanças de mercado darão crédito também na hora de procurar alguém de confiança para uma renovação ou a contratação de um outro seguro.

Blogs, redes sociais e aplicativos de conversa. Nada deve ser descartado. Afinal, se os clientes usam esses meios de comunicação, por que o corretor deveria ficar longe deles?

Amanda Cruz
Revista Apólice

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