Ultima atualização 13 de outubro

Queda de roubo e furto pode diminuir o preço do seguro no Brasil

Segundo FenSeg, São Paulo foi responsável pela maior queda do País: - 8.6%. Isso indica que os preços no Estado podem cair 10%

A diminuição nos casos de roubo e furto de veículos no Brasil poderá reduzir em até 10% o preço do seguro de automóvel ainda este ano, afirma a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) com base nos dados do Denatran. Em agosto, o número de roubos e furtos caiu 7,83% no País, chegando a 38.628 veículos roubados/furtados contra 41.908 veículos roubados/furtados no mesmo mês do ano passado.
Segundo o diretor executivo da Federação, Neival Freitas, a manutenção desse cenário pode auxiliar na redução do valor da apólice de seguro. “Até dezembro, poderemos analisar se o cenário de queda será contínuo. Se a redução se mantiver, podemos ter uma retração de até 10% no valor da apólice do seguro, que pode variar conforme a região, o modelo de veículo e o perfil do segurado”, afirma.
Em agosto, no Estado de São Paulo, o recuo foi ainda maior – de 8,60%, totalizando 18.048 roubos e furtos contra 19.747 no mesmo mês em 2013. Desde junho, o Estado apresenta índices reduzidos desses crimes, com -6,25% em junho e -6,63% em julho.
Para o executivo da FenSeg, um dos fatores que colaborou para esse cenário em São Paulo foi a aprovação da lei estadual de desmontagem de veículos, que entrou em vigor em julho. “Existe uma lei federal que está em fase de regulamentação e que deverá dar continuidade a essa redução”, afirma, e completa: “Se esses índices se mantiverem em queda em 2015, as seguradoras deverão ajustar os preços ainda mais para baixo”, explica.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock