Ultima atualização 23 de outubro

Centro de Pesquisa da Escola Nacional de Seguros promove primeira atividade

“Seminário de Pesquisa em Riscos e Seguro”será realizado em novembro, no RJ

ClaudioContador 1

Recém-criado pela Escola Nacional de Seguros, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) promoverá o 1º Seminário de Pesquisa em Riscos e Seguro. O evento, que será realizado no dia 12 de novembro no Rio de Janeiro, conta com a parceria do Centro de Pesquisas Aplicadas em Risco (CEPAR), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), também fundado recentemente.

“Modelos de Avaliação de Provisões” será o tema da primeira edição, na qual participação os professores do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da UERJ, César Neves e Eduardo Fraga; e a assistente de pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Luciene de Souza.

Na ocasião, os especialistas irão apresentar modelo baseado em princípios modernos de solvência para avaliação de provisões técnicas em planos tradicionais de anuidade, além de comentar o modelo que utiliza micro dados para estimar a quantidade de sinistros ocorridos e não avisados no seguro DPVAT, comparando-o com outros modelos de previsão.

“Essa é a primeira iniciativa do CPES, que busca aproximar academia e mercado na busca por soluções de subscrição e precificação de riscos, principalmente os relacionados a mudanças climáticas, demografia e trânsito, grandes desafios da nossa atualidade”, diz Claudio Contador (foto), diretor do Centro e coordenador do evento.

O seminário é gratuito. Para inscrições e mais informações, acesse www.funenseg.org.br.

Crédito foto: Paulo Rodrigues

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO