Ultima atualização 28 de outubro

Brasilprev recebe Prêmio Valores do Brasil

Companhia foi reconhecida por projeto de Complementação Educacional - Cultural

A Brasilprev acaba de ser reconhecida pela atuação em prol do desenvolvimento social do país na quarta edição do Prêmio Valores do Brasil.

Organizada pelo Banco do Brasil, a premiação tem como objetivo reconhecer, estimular e difundir iniciativas que possuem relevante valor social no âmbito do desenvolvimento do país, realizadas por funcionários, organizações que apoiam ou desenvolvam projetos em conjunto com cooperativas, associações, ONG’s, empreendedores que atuam no território nacional e concretizem projetos na área de desenvolvimento sustentável.
A companhia foi reconhecida na categoria Conglomerado BB e Parceiros Estratégicos com o projeto Complementação Educacional – Cultural, que consiste no apoio ao desenvolvimento das ações no Instituto de Reciclagem do Adolescente –  Reciclar, o qual atende jovens com idade entre 14 a 16 anos na região da Comunidade Vila Nova Jaguaré, em São Paulo. No instituto, os jovens recebem aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e Xadrez, com foco no desenvolvimento profissional.  Além disso, o instituto promove o acesso à cultura com a inserção em meios culturais, como exposições, peças teatrais, galerias e outros meios de expressão da cultura.
Para Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev, “receber o Prêmio Valores do Brasil por um projeto que promove o protagonismo dos jovens na construção de suas carreiras de maneira responsável e consciente, como o Projeto Complementação Cultural-Educacional, é muito gratificante. Isso atesta o compromisso da companhia em apoiar ações que permitam atingir a visão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das pessoas e do País”, diz a executiva.
O projeto já atingiu 130 jovens de escolas estaduais. Destes, 72% identificam que a qualidade de vida e a autoestima melhoraram após participarem do programa. Na primeira avalição de 2014, foi obtido um aproveitamento maior que 80% dos jovens dentro de cada disciplina com relação ao início do ano.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock