Ultima atualização 08 de outubro

Allianz Parque está quase pronto

Allianz leva jornalistas para conhecer a sua arena e executivo adianta que inauguração pode acontecer com show de Paul McCartney ou jogo entre Palmeiras x Atlético

allianz parque edO Allianz Parque está quase pronto para entrar e operação. Desde que assinou o contrato de naming rights em 2013, a seguradora ainda não colocou dinheiro na arena, entretanto já colhe os frutos da exposição espontânea da marca. A arena já conta com a marca da seguradora em diversos pontos e ela terá 50% de toda a mídia interna. Até nos camarotes, as empresas interessadas na locação do espaço irão conviver com o co-branding. São tendências internacionais que chegaram aqui para ficar, definitivamente.
O diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes, disse que a Allianz está fortemente envolvida no patrocínio esportivo ao redor do mundo e investe em arenas. “Atualmente, o grupo possui seis delas com a sua marca: Allianz Arena, na Alemanha; a Allianz Stadium, na Austrália; Allianz Park, na Inglaterra, e Allianz Riviera, na França. Sendo que o quinto anúncio foi o do Allianz Parque, em São Paulo. O mais recente é o Allianz Stadion, em Viena, na Áustria. Dependendo do mercado e dos objetivos relacionados, naming rights pode cumprir diferentes papéis, ajudando a criar conscientização de marca e reconhecimento, por exemplo”, avalia.
No caso da arena brasileira, ela é o maior investimento da seguradora no Brasil até o momento. Esse novo naming rights faz parte de uma série de outros investimentos que a Allianz Seguros está fazendo no país. Por contrato, a marca Allianz Parque permanecerá por 20 anos, pelo menos, com possibilidade de prorrogar por mais dez.
“O Brasil é um mercado importante e emergente para a Allianz e São Paulo é o centro econômico. Além disso, a região metropolitana abriga a maior população de corretores e grupos-alvo da Allianz. Portanto, o direito de nomear Allianz Parque não só apoia a construção da marca no Brasil e América do Sul, mas também oferece uma série de oportunidades para atividades de negócios com parceiros e com o público final. Com mais de 50 eventos que serão hospedados no estádio a cada ano, a nomeação dá direito também de criar uma forte ligação com o nosso negócio, nos firmando como líderes em seguro de entretenimento”, declara Gomes.
Segundo o executivo, o novo estádio será uma importante ferramenta de relacionamento com o corretor. “Poderemos promover eventos internos da Allianz na arena. Vamos usar o centro de convenções e, por contrato, teremos o direito a camarotes e quota de convites para jogos, concertos e eventos. A arena propõe um novo modelo de negócios e o contrato prevê também a realização de eventos da Allianz no anfiteatro e o direito a eventos anuais da AEG fora do Brasil”, acrescenta.
O direito de exploração do nome de arenas esportivas é pouco utilizado no Brasil.  A média atual de torcedores por partida de futebol no país é de 15 mil pessoas. Na Alemanha, a maior média de público do futebol europeu, é de 45 mil pessoas, por jogo. Mesmo assim, de acordo com dados da consultoria Crowe Horwarth RCS, a receita dos doze maiores clubes do Brasil teve uma evolução de 128%, em cinco anos. E especialistas apontam que a arrecadação dos clubes brasileiros tem muito ainda a crescer.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock