05/07/2022

Abramge apresenta caderno com informações sobre saúde suplementar

A Abramge apresenta “Cenários da Saúde”, caderno com as principais informações sobre a saúde suplementar. O estudo será editado trimestralmente com informações atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como objetivo apresentar indicadores econômicos e análises sobre o setor.

Dentre as informações reveladas na primeira edição, destaca-se o incremento do número de beneficiários em planos médico-hospitalares no interior do Brasil, superior à média nacional.  Nos últimos 12 meses, terminados em junho de 2014, o índice apresentado foi de 3,8% – maior que o verificado nas capitais e regiões metropolitanas (3,6%).

Segundo Antonio Carlos Abbatepaolo, diretor executivo da Abramge, o crescimento na região foi alavancado pelas operadoras de medicina de grupo, que registraram avanço do número de beneficiários de 4,7%, também superior à média nacional (3,8%). “Esse resultado evidencia a importância das pequenas e médias operadoras, presentes nessas regiões, para o desenvolvimento e expansão do mercado”, afirma.

Seguindo a mesma tendência, o mercado de planos individuais registrou forte expansão no segundo trimestre deste ano e totalizou um crescimento de 0,7% no período, índice superior ao avanço dos planos coletivos empresariais (0,5%) e por adesão (0,4%). O resultado foi apoiado principalmente pelo desempenho do segmento de medicina de grupo, no qual o número de beneficiários em planos individuais cresceu 1,9% – mais do que o dobro do registrado pelo mercado (0,7%). Para a entidade, estes dados contrariam  as notícias de que os planos individuais estão deixando de ser comercializados pelas operadoras de saúde.

L.S.
Revista Apólice