Ultima atualização 13 de outubro

Abramge apresenta caderno com informações sobre saúde suplementar

“Cenários da Saúde” será editado trimestralmente com informações atualizadas pela ANS

A Abramge apresenta “Cenários da Saúde”, caderno com as principais informações sobre a saúde suplementar. O estudo será editado trimestralmente com informações atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como objetivo apresentar indicadores econômicos e análises sobre o setor.

Dentre as informações reveladas na primeira edição, destaca-se o incremento do número de beneficiários em planos médico-hospitalares no interior do Brasil, superior à média nacional.  Nos últimos 12 meses, terminados em junho de 2014, o índice apresentado foi de 3,8% – maior que o verificado nas capitais e regiões metropolitanas (3,6%).

Segundo Antonio Carlos Abbatepaolo, diretor executivo da Abramge, o crescimento na região foi alavancado pelas operadoras de medicina de grupo, que registraram avanço do número de beneficiários de 4,7%, também superior à média nacional (3,8%). “Esse resultado evidencia a importância das pequenas e médias operadoras, presentes nessas regiões, para o desenvolvimento e expansão do mercado”, afirma.

Seguindo a mesma tendência, o mercado de planos individuais registrou forte expansão no segundo trimestre deste ano e totalizou um crescimento de 0,7% no período, índice superior ao avanço dos planos coletivos empresariais (0,5%) e por adesão (0,4%). O resultado foi apoiado principalmente pelo desempenho do segmento de medicina de grupo, no qual o número de beneficiários em planos individuais cresceu 1,9% – mais do que o dobro do registrado pelo mercado (0,7%). Para a entidade, estes dados contrariam  as notícias de que os planos individuais estão deixando de ser comercializados pelas operadoras de saúde.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock