Ultima atualização 04 de setembro

Revista Apólice realiza entrega do Prêmio Melhores do Seguro 2014

Cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (2) e reuniu seguradores, corretores de seguros, autoridades do setor e prestadores de serviços

Aconteceu nesta terça-feira, 2 de setembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Seguro 2014, no espaço Villa Vérico, em São Paulo. Realizada pela Revista Apólice, a premiação coroou as seguradoras que se destacaram nos principais ramos e produtos do mercado brasileiro, após compilação de dados de respostas de cerca de 1,5 mil corretores de seguros, conforme pesquisa feita via internet.

Além das seguradoras premiadas pela pesquisa, também receberam troféus as empresas que obtiveram destaque com cases de sucesso voltados para o mercado de seguros. A pesquisa com corretores de seguros foi realizada pela empresa CVA Solutions, especializada em estudos do mercado financeiro e de seguros.

O evento contou com a participação de mais de 350 pessoas, entre elas seguradores, corretores de seguros, autoridades do setor e prestadores de serviços.

Na oportunidade, duas personalidades foram homenageadas: Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP; e Paulo Marraccini, presidente da FenSeg,

A apresentação do evento ficou por conta da jornalista Cynthia Benini.

Confira abaixo a lista das empresas vencedoras:

 

ACE RC Nacional
Allianz Grandes Riscos Nacional
Allianz Riscos Marítimos Nacional
Amil Planos de Saúde Nacional
Bradesco Vida N/NO/CO
Bradesco Previdência N/NO/CO
Bradesco Saúde Nacional
Bradesco Capitalização Nacional
Chubb Automóvel Premium Nacional
Hapvida Planos de Saúde N/NO/CO
HDI Automóvel Sul
IRB Resseguradora Nacional Nacional
Mapfre Previdência Nacional
Mapfre Crédito Nacional
Mapfre Rural/Agrícola Nacional
Mapfre Riscos Aeronáuticos Nacional
Marítima Riscos Engenharia Nacional
Marítima Condomínio Nacional
Metlife Vida Nacional
Odontoprev Planos Odontológicos Nacional
Omint Planos de Saúde Premium Nacional
Porto Seguro Automóvel Nacional
Porto Seguro Vida Sudeste
Porto Seguro Transporte Nacional
Seguros Unimed Saúde Sul
SulAmérica Saúde Sudeste
SulAmérica Previdência Sudeste/Sul
SulAmérica Capitalização Sudeste
Swiss Re Resseguradora Internacional Nacional
Tokio Marine Transporte N/NO/CO
Tokio Marine Condomínio Sudeste

Confira também uma prévia dos cases premiados:

AMEPLAN- “Gestão Profissional, Paixão e Resultados”
Com o Projeto “Ameplan – Gestão Profissional, Paixão e Resultados”, implantado há quatro anos, a operadora teve seu primeiro ponto culminante de sucesso em 2013, com seis pilares: o reposicionamento da marca no mercado; crescimento da carteira de beneficiários; aumento do ticket médio de vendas; especialização dos colaboradores; redução de custos; garantia de atendimento de qualidade aos beneficiários.
Entre os resultados dessa estruturação estão fatores como maior comprometimento e motivação da equipe, apresentando crescimento de 19,5% da carteira de beneficiários em 2013, além do crescimento do faturamento em 35% em 2013.

BRASIL ASSISTÊNCIA – Plano de Assistência Residencial com maior leque de serviços e diferenciais do mercado brasileiro
Como exemplo dos esforços em inovação de produtos, focados em atender os clientes de forma diferenciada e sintonizada com suas necessidades e tendências dos consumidores, a Brasil Assistência apresenta o case Assistência Residencial, com 27 tipos de serviços inclusos, lançado e implantando em maio de 2013. Todos os serviços estão disponíveis para casa e apartamento.
Pode ser destacado ainda outro diferencial do produto: todos os serviços não possuem limite monetário, somente limitação de intervenções durante a vigência da apólice.

CAPEMISA – Bilhete Premiável Capemisa
Seguro de acidente pessoal, o Bilhete Premiável Capemisa oferece ao cliente cobertura de morte acidental e invalidez total ou parcial por acidente; já o corretor recebe comissionamento diferenciado por cada cliente contemplado pelo sorteio. Desde que foi lançado, em 2011, o produto contemplou 288 pessoas por sorteio. No mesmo período foram comercializados aproximadamente 55 mil Bilhetes, somando assim um prêmio líquido de mais de R$ 1,5 milhão. Para 2014, a seguradora pretende comercializar 4 mil contratos mensais.

ENGEVAL – A avaliação Patrimonial é a garantia de um seguro bem feito
A Engeval é uma empresa de Engenharia de Avaliações, e desde 1976, prestam serviços de avaliações patrimoniais em todo território nacional e América Latina, incluindo as de mercado para fins de privatização.
O mote da companhia é que a avaliação patrimonial é a garantia de um seguro bem feito.
Os procedimentos mais modernos de Gerenciamento de Riscos indicam a correta avaliação dos bens como um dos fatores mais importantes para a contratação dos seguros.

EUROP ASSISTANCE  – Plano especial para Copa
Com a expectativa de receber mais de 600 mil turistas estrangeiros e um total de 3,7 milhões de pessoas circulando pelo país durante a Copa do Mundo, a Europ Assistance Brasil (EABR) pôs em prática um plano específico para o período do evento. O principal objetivo da série de ações foi garantir atendimento rápido e efetivo para seus clientes em todas as cidades-sede, em casos de necessidade de acionamento de reboque, mecânico, chaveiro, táxi ou carro reserva.

MINUTO SEGURO – Blog da Minuto
O mercado de seguros é recheado de termos complexos. Um contrato possui detalhes minuciosos e se informar sobre seguros nem sempre é um exercício simples, como ler uma revista ou um jornal esportivo.
Com o intuito de levar mais conhecimento ao público e ao mercado, a Minuto Seguros criou o Blog da Minuto – um espaço voltado para consumidores, futuros clientes e interessados no assunto.
No blog, o usuário vai encontrar informações que envolvem os principais seguros que a Minuto oferece. Novidades do mercado, curiosidades, notícias de tecnologia e dicas úteis são outros temas abordados.

MITSUI SUMITOMO – Crescimento Aliado à Gestão Ativa de Vendas
Com a causa “Juntos pela Excelência”, a Mitsui Sumitomo Seguros assumiu um trabalho fundamentado em tornar a companhia reconhecida como uma empresa que provê soluções de seguros, intensificando os negócios através de um relacionamento de longo prazo, adquirindo assim a confiabilidade do mercado.
Nos próximos quatro anos, o objetivo é dobrar a receita no Brasi, mantendo uma composição de carteira entre produtos de varejo (automóvel) e corporativos (patrimoniais, transportes, vida em grupo e frotas).
No seguro de automóvel a companhia pretende crescer 40% em 2014, com investimentos que serão alocados nas Américas e Europa, mantendo o Brasil como mercado chave.

NORTIX Decodificador de Chassi Nortix
Uma alternativa de verificação que visa reduzir perdas e aumentar lucros e pode ser aplicada sobre todos os veículos que ingressam na seguradora, o Decodificador de Chassi Nortix permite as empresas do ramo interpretar o número do chassi conforme o correspondente padrão de fábrica da montadora, além de emitir propostas e apólices ao corretor e limpar o banco de dados de apólices. Único registrado e patenteado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o produto fornece ainda uma quantidade maior de respostas e indica o Código FIPE associado ao veículo. Com atualizações diárias, o Decodificador fica disponível aos usuários 24 horas por dia e realiza a decodificação de chassi antes mesmo de o veículo ser comercializado e registrado no sistema Bin/Renavam.

ODONTO EMPRESAS – Odonto Empresas aposta em produtos massificados e atinge 560 mil beneficiários
A Odonto Empresas tem investido constantemente nos últimos 20 anos para oferecer os melhores serviços em saúde bucal do mercado. A companhia conta com uma rede de 18 mil opções de atendimento e cerca de 8 mil dentistas altamente capacitados. Como resultado, a companhia cresceu 15% no ano passado em número de vidas e comemora a marca de 560 mil beneficiados em 2014.
A companhia desenvolve para cada uma de suas parceiras uma plataforma web específica, que permite acompanhar a evolução de sua carteira de clientes e receitas.

PASI – O microsseguro do Brasil
Em 1989, o então corretor de seguros, Alaor Silva, percebeu que a população de classes menos favorecidas estava desprovida da segurança proporcionada por um seguro de vida. Observando este cenário, Alaor criou o PASI – Plano de Amparo Social Imediato. Ele foi idealizado com o propósito de resgatar a dignidade dos trabalhadores brasileiros e de suas famílias nas horas mais difíceis.
Além do pioneirismo em atender a uma classe com quem ninguém queria trabalhar, o PASI também inovou em conseguir pagar as indenizações em até 24 horas após a entrega da documentação do sinistro.

PROPAY – Gestão de Benefícios Decathlon
Até outubro de 2013, assim como em fevereiro deste ano, a gestão de benefícios e de folha de pagamentos da Decathlon era realizada pelo Departamento Pessoal interno da empresa. Para ter um setor de Recursos Humanos mais estratégico, a área passou a ser controlada pela ProPay que, ao assumir a ação, teve como desafios comandar a gestão integral dos processos e diminuir tanto a insatisfação dos funcionários ao pacote de vantagens quanto o custo da companhia. Com a adoção da nova operadora, a Decathlon reduziu seus custos operacionais em 20% e obteve um alto grau de satisfação dos funcionários.

TEMPO USS – Tempo USS investe na qualidade do atendimento e supera desafios
A Tempo Uss contratou uma consultoria especializada em gestão operacional, que desenvolveu um projeto que durou mais de um ano e foi dividido em três grandes fases: investimento em infraestrutura, ações voltadas para a equipe e avaliação de resultados. Sete áreas foram incorporadas: Gente e Gestão, Telefonia e TI, Planejamento Operacional, Treinamento, Gestão do Contact Center, Ações de Clima Corporativo e Ações de Clima na Central de Atendimento.

VAYON – Plataforma de e-commerce para seguros
Preço, estoque, prazo de entrega e uma bela imagem da mercadoria no site despertam o desejo do cliente a finalizar o ciclo de compra em um e-commerce de produtos. Já o e-commerce de seguros não tem os mesmos desafios, mas mantém o desafio inicial de despertar a necessidade e o desejo no consumidor em adquirir o seguro. Para levá-lo a finalizar a compra do serviço pelo site, a Vayon aposta na plataforma de e-commerce para seguros, que alia desing, conteúdo, formulários inteligentes, integração com meios de pagamento e segurança, requisitos essenciais para o sucesso no e-commerce neste ramo.

 

NEUROTECH – Solução avançada para automação de decisões

 

Pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções para automação de decisões, a Neurotech oferece a plataforma RISKPACK, um pacote que traz inteligência, processo e ferramentas flexíveis, modulares e independentes para gerenciar todo o ciclo de negócio e de gestão do cliente, além de tornar produtos e operações mais lucrativos, rápidos e monitorados. Dividido em módulos, o produto também previne fraudes cadastrais por meio de regras inteligentes e informações históricas disponíveis na própria empresa, assim como disponibiliza um painel executivo customizado com relatórios e indicadores para gerenciar o ciclo do segurado.  Para colher informações sobre o cliente e o mercado, as soluções consultam dados de diversas bases externas, incluindo mais de 350 fontes como Receita Federal, Serasa e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A.C.

Revista Apólice

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