Ultima atualização 24 de setembro

Minas Gerais é o estado do Sudeste com mais acidentes fatais envolvendo motos

Levantamento foi realizado pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Cesvi Brasil

Moto-estrada-11

Um levantamento feito pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) apontou que Minas Gerais é o estado do Sudeste com mais acidentes fatais envolvendo motos. A região concentra 8,3% dos casos de colisões envolvendo o veículo, ultrapassando São Paulo, que detém 4,4% das ocorrências. Espírito Santo e Rio de Janeiro ocupam as últimas posições, com 3,6% e 2,5% dos casos, respectivamente.

Quando considerados os números em nível nacional, o Sudeste conta com a maior frota de motocicletas do país (39%) e a segunda posição no ranking, com 18,8% das ocorrências.

A análise nacional também revelou que a maior causa dos acidentes é provocada pelo próprio motociclista (73%). Em segundo lugar, estão as colisões de motos com automóveis (11%), seguido por caminhões (7%) e batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização, entre outros) e com o veículo ficam com 1% cada.

Para a realização do levantamento, o Grupo BB e Mapfre e o Cesvi analisaram 360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais em todo o Brasil. Os sinistros aconteceram entre agosto de 2012 a julho de 2013.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO