Ultima atualização 09 de setembro

LIU, divisão de riscos especiais da Liberty Seguros, participa de evento da Latam Insurance Review

Superintendente da companhia abordou escolha da apólice correta e importância do seguro para riscos ambientais como prevenção de acidentes

Luiz Antonio Oliveira, superintendente de Riscos Especiais – Financial Lines – E&O & Responsabilidade Ambiental da LIU (divisão de riscos especiais da Liberty Seguros), participou de duas mesas-redondas sobre riscos ambientais. Realizado pela Revista Latam Insurance Review no último dia 28, o evento debateu o cenário atual e os principais desafios dos gestores de riscos das empresas.

Na ocasião, Oliveira convidou JBO Advocacia, a empresa de consultoria ambiental Verde Ghaia e a WGRA, parceiras da Liberty Seguros, para discussão. “Os parceiros enriqueceram a discussão porque foi possível abordar a abrangência e a quantidade de leis de responsabilidade ambiental que existem hoje no Brasil, principais exemplos de sinistros e os altos custos que as empresas enfrentam quando não contratam um seguro”, comenta.

O executivo também apresentou os principais pontos da discussão para o público geral do evento, no auditório. Além do resumo dos assuntos em pauta nas mesas-redondas, o superitentende abordou a importância da prevenção, a preocupação com o descarte correto de resíduos perigosos e a necessidade de contratar uma apólice correta.

“Esse tipo de seguro ainda é muito novo e é muito comum que a empresa contrate um seguro de responsabilidade civil comum que não englobe os riscos ambientais. Também é preciso ficar claro que não se espera acontecer primeiro o acidente para depois contratar o seguro”, completa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO