Ultima atualização 09 de setembro

IFC adquire 19,5% da Austral Participações

Processo para fechamento do negócio começou no fim de 2013; valor da compra foi de R$ 80 mi

parceria1

O International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, adquiriu 19,5% da Austral Participações, holding controlada pela Vinci Partners que reúne uma seguradora e uma resseguradora. O valor da compra foi de R$ 80 milhões.

Segundo o sócio da Vinci, Alessandro Horta, “além do dinheiro que está investindo, o IFC tem experiência global no segmento e em particular em países com realidade similar à brasileira, que estão em crescimento e ainda têm muito a desenvolver”. Ainda de acordo com o executivo, o objetivo é aproveitar a parceria para expandir a resseguradora internacionalmente.

Já Hector Gomez Ang, diretor do IFC no Brasil, explica que o processo para fechamento do negócio começou no final de 2013. Para ele, ter um sócio com histórico de criação de valor nas empresas em que investe e um time capacitado chamou a atenção do IFC na Austral.

Com a parceria do IFC, os executivos afirmam que a fatia de 19,5% deverá ser consolidada, além de aumentar a operação em outras linhas recentes, como seguro de engenharia e de óleo e gás. A Austral Resseguradora tem hoje 5% do mercado e, segundo Horta, a perspectiva é crescer ainda mais.

Para o IFC, porém, o investimento no setor de seguros é estratégico. Noque se refere ao Brasil, Ang declara que a estratégia do IFC está ligada à melhor da competitividade, eficiência e financiamento em infraestrutura, colocando o setor privado no segmento. A justificativa para ter participações em algumas companhias em solo brasileiro está na ainda baixa penetração do setor. De acordo com o executivo, a taxa média de penetração, que divide os prêmios pelo Produto Interno Bruto (PIB) de cada país, apresenta média global de 9%, enquanto por aqui está em cerca de 3% e em outros mercados emergentes, como Chile e Índia, entre 4% e 5%. “O Brasil ainda é menos desenvolvido nesse ramo, e enxergamos grande oportunidade”, finaliza.

Fonte: Valor Econômico

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO