Ultima atualização 09 de setembro

Icatu Seguros vence licitaçāo da RJPrev

Empresa será responsável pela divulgação do plano de benefícios e irá administrar coberturas de morte e invalidez pelos próximos cinco anos

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro (RJPrev) concedeu licitação à Icatu Seguros para ser a seguradora responsável pela divulgação do plano de benefícios de caráter previdenciário complementar dos servidores do estado. Com a conquista, a companhia também irá administrar as coberturas de morte e invalidez pelos próximos cinco anos.

Com a finalidade de buscar o equilíbrio do seu sistema previdenciário, o estado do Rio de Janeiro, com a Lei 6.243, adotou o regime de previdência complementar para seus servidores públicos civis. Com o novo regime, em vigor desder o dia 4 de setembro do ano passado, a aposentadoria dos novos servidores passou a ter como limite o teto do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS). Agora, quem desejar se aposentar com uma renda superior ao teto atual de R$ 4.390,24, precisa aderir ao fundo de pensão do Estado. Vale ressaltar que quem aderir ao plano e tiver salário superior ao teto tem a contrapartida do Governo com igual valor da contribuição, no limite de 8,5% do salário do servidor.

Halan Morais, diretor presidente da Fundação, explica que o novo servidor, que tomou posse a partir dessa data e ganha acima do teto, precisa entender que agora ele é  corresponsável pela sua própria aposentadoria. “Muitos novos servidores já estão aderindo ao plano e buscamos a maior adesão possível para que os funcionários públicos e suas famílias estejam protegidos. Como o sistema é facultativo, quem decidir não participar deve conhecer os impactos dessa decisão na sua aposentadoria”.

Para incentivar as adesões, a seguradora focará na distribuição para divulgar o plano a todos os servidores do estado. “Como empresa especialista em Vida e Previdência, está em nosso DNA trabalhar para conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger e planejar. Vamos nos valer dessa experiência, da nossa metodologia própria e da nossa exclusiva plataforma de educação financeira para despertar os funcionários públicos para essa nova realidade”, diz Luciano Snel, presidente da seguradora.

A gestão da carteira de risco de morte e invalidez do plano da RJPrev também passará a ser comandada pela Icatu Seguros, que ainda poderá oferecer contratação de coberturas de morte e invalidez aos 160 mil servidores ativos do estado do Rio de Janeiro que fizerem adesão à RJPrev.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock