Ultima atualização 29 de setembro

FenaSaúde cria Guia do Consumidor

Documento esclarece principais questões referentes aos planos de saúde e tem download gratuito via web

capa guia fenasaúde

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) apresenta o Guia do Consumidor, que esclarece as principais questões referentes aos planos de saúde. Desenvolvido pela própria entidade, a iniciativa faz parte de uma série de ações da Federação para melhorar o entendimento do setor, complexo em termos de regras e normativos.

O conteúdo traz as regras válidas na prestação do serviço de saúde suplementar do país, de acordo com a legislação em vigor e com as normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Temas como vigência de carências, redes de atendimento, procedimentos cobertos, reajustes de mensalidade, reembolso, portabilidade e tipos de planos quanto à cobertura assistencial também foram abordados.

“Percebemos a necessidade de criar um guia que seja útil e claro para o cidadão, evitando jargões do setor e tirando dúvidas comuns que envolvem os contratos,” explica José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde. Segundo ele, a entidade espera que o documento seja uma importante ferramenta para disseminar informações sobre o funcionamento do sistema privado de saúde, com agilidade e transparência.

A versão digital do guia pode ser obtida gratuitamente via download, no hotsite Plano de Saúde – O que Saber (http://www.planodesaudeoquesaber.com.br/public/data/guia/guia-fenasaude.pdf).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO