05/07/2022

Famílias procuram mais por assistência funerária

Recentes mudanças no comportamento dos brasileiros têm feito o mercado de serviços funerários crescer. De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas do Setor de Informações Funerárias (Abrasif), só no ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões.
Ainda segundo a entidade, nos últimos dois anos, houve um crescimento de 30% no número de adesões ao serviço: atualmente são cerca de 700 mil beneficiários no País. “As famílias querem se preparar para esse tipo de situação, evitando problemas e surpresas em um momento delicado”, afirma André Cuque, superintendente de Novos Negócios da Brasil Assistência, unidade de assistência no Brasil do Grupo Mapfre. Pensando nisso, a companhia oferece três opções de Assistência Funerária: Individual, Familiar e Familiar Estendida.
Calcula-se que os custos mínimos com um funeral –urna, flores, taxa de velório- girem em torno de R$ 3 mil, e as opções da Brasil Assistência oferecem um amparo maior, envolvendo desde o apoio ao sepultamento ou à cremação e o transporte de familiares até orientações psicológicas e jurídicas, por meio de uma central de atendimento que opera 24 horas. “Este é o tipo de serviço que todos precisam. Nos últimos anos, tivemos um o aumento da procura pelo Plano Funeral por empresas de diversos setores,  com isso, nossa oferta se sofisticou para comtemplar um amplo leque de  produtos e serviços de forma a proporcionar conforto e facilidade às famílias nessas circunstâncias difíceis”, diz Cuque.
Para mais informações sobre como incorporar a Assistência Funeral aos produtos, seguros ou serviços de sua empresa, contate a equipe Comercial da Brasil Assistência pelo telefone 11 4689-5800 ou pelo site brasilassistencia.com.br

Conheça mais sobre as opções de assistências funerárias:

Assistência Individual: inclui transporte ou repatriação do corpo, assistência ao sepultamento ou à cremação, transporte da família e envio de mensagens urgentes. O serviço é prestado ao titular do contrato.

Assistência Familiar: além dos serviços descritos acima, também oferece orientação psicológica e assistência jurídica não contenciosa por telefone para esclarecer dúvidas sobre questões como testamentos, habilitação de herdeiros etc. Oferecido ao titular do contrato, ao cônjuge e filhos menores de 21 anos ou com necessidades especiais.

Assistência Familiar Estendida: oferece os mesmos serviços que a Familiar, mas inclui pais, sogro e sogra.

A.C.
Revista Apólice