Ultima atualização 25 de setembro

Campeonato de canoagem brasileiro tem patrocínio Seguros Unimed

Grandes nomes da modalidade confirmaram presença na competição, como Fernando Fernandes

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, patrocinado pela Seguros Unimed, acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro e reunirá mais de 400 atletas de todo país. O evento acontece no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, com competições nas seguintes faixas etárias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master.
Para a Confederação Brasileira de Canoagem, realizadora do evento, este é um ano recorde tanto no quesito de inscrições de esportistas, como no investimento feito na modalidade. Atualmente, somente na Canoagem Velocidade, o Brasil possui 1050 atletas cadastrados, de 16 estados do País. Em São Paulo, estado que abriga o maior número de canoístas, o número de atletas subiu de cerca de 950, em 2012, para 1149 no ano passado. Em comparação feita nos mesmos anos, a participação de canoístas em competições nacionais aumentou de 307 para 395.

Canoagem Velocidade
Os principais destaques da Canoagem Velocidade no Campeonato Brasileiro estão vindo de vitórias no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade no México. O grande destaque da equipe brasileira ficou com Isaquias Queiroz, atual bicampeão mundial no C1 500m, que conquistou três medalhas de ouro em categorias individuais no Pan do México.
As atletas da canoagem brasileira, que também estarão presentes na competição em Curitiba, fizeram história no Pan-Americano. Valdenice do Nascimento e Ana Paula Vergutz trouxeram a medalha de ouro para casa, nas categorias C1 200m e K1 5000m, respectivamente. Angela da Silva e Andrea de Oliveira remaram a C2 500m, conquistando a primeira colocação no pódio.

Paracanoagem
Atletas da Paracanoagem também disputarão o Campeonato Brasileiro em Curitiba nas categorias LTA, TA e A. As provas serão disputadas nos 500m e 200m tanto no K1 quanto no V1. As competições de 200m, que são as distâncias oficiais do programa mundial, serão as principais da modalidade, sendo classificatórias para eventos internacionais e servem para pontuação no ranking das associações.
Para o Campeonato Brasileiro, mais de 65 atletas da Paracanoagem estão inscritos. Entre os atletas que disputarão a competição na capital paranaense estão os campeões Pan-americanos Fernando Rufino (que também é vice-campeão mundial), Call Brynner, Luis Carlos Cardoso da Silva (campeão mundial), além do tetracampeão mundial e atual campeão brasileiro, Fernando Fernandes.
As provas da Paracanoagem serão disputadas simultaneamente às da Canoagem, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO