Ultima atualização 25 de setembro

Animação interativa sobre segurança viária para comemorar a semana da mobilidade

Site Sustentabilidade Allianz abriga o conteúdo atual e interativo sobre problemas e soluções de mobilidade em todo o mundo a partir desta segunda-feira

Para celebrar a semana da mobilidade e refletir sobre os problemas de mobilidade que afetam todo o mundo, a Allianz Seguros lançou nesta segunda-feira, 22, a animação “Tendências de segurança viária”. No site Sustentabilidade Allianz, o internauta vai poder interagir com a cidade em movimento, e saber como viver sem carro, porque o ciclismo salva vidas, estimativa de mortes no trânsito, soluções criativas e políticas públicas para a mobilidade urbana.
Ao visitar o site, é possível saber que o Brasil tem um dos maiores índices de mortes em acidentes de automóvel nas Américas. Até 43 mil pessoas por ano morrem nas estradas e ruas do país – um número atribuído às condições precárias das vias, motoristas inexperientes e altos índices de motoristas alcoolizados. Várias campanhas de conscientização são criadas, como a Drunk Mirror, com o objetivo de baixar esses índices.
Cidades do mundo inteiro estão encorajando o uso da bicicleta como parte do mix de transporte urbano, mas à medida que mais ciclistas rodam pelas ruas, o número de fatalidades os envolvendo também tem aumentado. Porém, isto pode ser diferente. Quando são implantadas políticas planejadas de modo adequado e há infraestrutura condizente, os índices de uso de bicicleta podem crescer e as fatalidades despencar.
Além da animação, a Allianz firmou parceria com o portal Ciclo Vivo para divulgar conteúdos ligados à segurança no trânsito.  O CicloVivo é o maior site de notícias de sustentabilidade do Brasil e este é o segundo ano que a Allianz é parceira do portal na empreitada.
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. A Allianz apoia esta causa.

Site Sustentabilidade Allianz – http://sustentabilidade.allianz.com.br/?2156/Especial-de-segurana-viria

Ciclo Vivo – http://ciclovivo.com.br/

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock