Ultima atualização 21 de agosto

Sincor-SP promove fórum para esclarecer dúvidas sobre o Supersimples

Transmissão online permitiu que corretores de todo o País pudessem participar

A partir do dia 1 de janeiro de 2015 os corretores de seguros poderão usufruir da conquista pela qual lutaram por mais de 15 anos. A categoria foi inserida no regime de tributação do Supersimples, inclusão foi sancionada no dia 07 de agosto pela presidente Dilma Rousseff.
Há anos a categoria pleiteava essa inserção para que o corretor de seguros que tem faturamento anual de até R$ 3,6 milhões pudesse ter o pagamento de impostos de sua atividade simplificado.
Depois da conquista, naturalmente muitas dúvidas surgiram sobre a mudança. Por conta disso, o Sincor-SP organizou na última segunda-feira, 18, um fórum transmitido para todo país pelo site da entidade com a presença de especialistas em tributação para o esclarecimento das  dúvidas dos corretores de seguros. Maurício Tadeu Gonçalves, diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo, e Egon Antonio Brum, sócio-diretor da EAB Contabilidade, foram os responsáveis pelos esclarecimentos.
Entre as dúvidas mais citadas estavam as relacionadas com eventuais débitos a possibilidade de optar pelo Supersimples caso o corretor tivesse alguma dívida de impostos pendente. Brum elucidou que “ para aderir, o corretor não poderá possuir dívidas ou, caso as possua, elas têm de estar parceladas pelo REFIS [modalidade de renegociação de débitos], que proporciona financiamentos de até 180 meses”. Ainda assim, Gonçalves ressaltou que o REFIS só abrange débitos até 2013, “as dívidas contraídas no ano de 2014 devem estar financiadas no parcelamento normal oferecido”, ressalta.
Outro ponto que foi debatido são as vantagens que o Supersimples tem, além da redução de alíquota de impostos, a unificação das guias de pagamento, há ainda a diminuição dos impostos pagos sobre as folhas de pagamento. Para Gonçalves essa inserção ainda será benéfica, pois haverá uma diminuição de 26 a 28% sobre o salário de colaboradores, que pode ajudar os empreendedores a regularizarem seus funcionários que ainda não sejam registrados, por exemplo.
O prazo para as empresas optarem pela inclusão no Supersimples vai de outubro a novembro, quem perder as inscrições nesse ano só poderá fazer a opção em outubro de 2015 para 2016.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock