Ultima atualização 11 de setembro

São Paulo é a capital mais cara para seguros de carros importados

Segundo levantamento da Minuto Seguros, diferença de preço entre apólice básica e ouro pode ser de até 68% com o Mini Cooper na cidade

minicooper1

Dados de cotações realizadas pela corretora Minuto Seguros mostraram as variações no seguro dos automóveis de luxo mais procurados pelos brasileiros. O documento avaliou cinco modelos que constam na lista da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) dos mais vendidos em junho de 2014 (Mini Cooper, Suzuki Gran Vitara, Range Rover Evoque, Kia Sportage e Lifan X60) e levou em consideração um perfil fixo (homens de 40 anos casado) nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

De acordo com o levantamento, a diferença de preço entre uma apólice mais básica e uma ouro (que possuem como principais diferenças cobertura de danos, proteção contra danos a vidro, carro reserva, serviço de guincho 24 horas e franquia) pode ser de até 68%. Isto ocorre com o Mini Cooper na cidade paulista. Já a menor variação aparece para o Evoque nas cidades de Brasília e Porto Alegre, com 16%.

Os números apontaram ainda que a capital paulista também apresentou os maiores valores para o Suzuki Gran Vitara e o Range Rover Evoque. Os cariocas lideram com o mais caro para os modelos Kia Sportage e Lifan X60. Considerando apenas o modelo, os preços mais baixos foram registrados pelo Lifan X60 (R$ 2.560,80 em Recife), e os mais caros, pelo Mini Cooper em São Paulo (R$ 17.531,76).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil