Ultima atualização 28 de agosto

RSA investe em reestruturação interna para ampliar estratégia de negócios

Companhia tem foco intensificado nos pilares de Transportes, Automóvel Frotas, Seguros para Pequenas e Médias Empresas e Afinidades

Thomas BattA RSA Seguros intensificou os seus investimentos em quatro pilares estratégicos: Transportes, Automóvel Frotas, Seguros para Pequenas e Médias Empresas e Afinidades, com o objetivo de fortalecer esses quatro pilares de atuação da organização e tornar o negócio ainda mais sustentável e valioso.
Para isso, unidades de negócios foram internamente estruturadas, visando o melhor atendimento a corretores e segurados, oferta de produtos e serviços com maior valor agregado e maior sinergia entre as áreas.
De acordo com o CEO da RSA Seguros no Brasil, Thomas Batt, a operação atuará em um modelo de negócio mais eficiente e alinhado à estratégia global do Grupo RSA, que considera a América Latina como estratégica para o Grupo. “A criação de unidades de Negócios dará maior autonomia e agilidade nas decisões de vendas e técnicas com estas atividades respondendo ao diretor Geral de cada unidade”, esclarece Thomas.
Com o novo modelo, o executivo Adailton Dias assume a função de diretor-Geral da unidade de Transportes, que reunirá os processos de subscrição, cotação, emissão de apólices e gerenciamento de riscos. A unidade, que já contava com Gerentes de Negócios, passa a ser responsável também por todas as atividades comerciais relacionadas à carteira de Transportes.
A unidade de negócios Afinidades está sob gestão de Cristiano Saab, que passa a ser Diretor-Geral de Afinidades. Entre as responsabilidades da área estão subscrição, implantação e gestão de negócios e desenvolvimento de ferramentas e serviços para este segmento, além de toda gestão comercial e de prospecção de mercado.
A terceira unidade de negócios criada é formada pelas carteiras Automóvel Frotas e de produtos para Pequenas e Médias Empresas e está sob a liderança do Diretor-Geral, Fernando Galán.  A unidade compreende as áreas de subscrição destes produtos, e responde também pela gestão do portfólio, gerenciamento de riscos e por toda a área Comercial, com foco em atendimento a corretores e centrais de negócios.
As filiais de vendas nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, terão a liderança do Superintendente Comercial do Estado de São Paulo, Ricardo Vaz. Já as filiais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Curitiba e Porto Alegre contarão com a gestão de Renato Martins, Superintendente Comercial do estado do Rio de Janeiro, e regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. A frente desta unidade, Fernando Galán continua responsável pela gestão das áreas de Resseguros e Insurance Risk.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO