Ultima atualização 06 de agosto

Mobilidade e inclusão foram temas das ações da Liberty durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™

A companhia apostou na campanha #meuexemplo, destacando atitudes positivas que fazem diferença no dia a dia

O patrocínio da Liberty Seguros à Copa do Mundo da FIFA 2014™ no Brasil não só triplicou o conhecimento espontâneo de marca da seguradora no mercado brasileiro. Aproximou também a marca dos brasileiros e torcedores que foram aos estádios assistirem aos jogos da competição internacional. As iniciativas da empresa durante o evento – todas elas relacionadas ao mote da campanha esse é #meuexemplo, que destaca atitudes positivas que fazem a diferença no dia a dia – como oferecer serviços gratuitos de transporte para pessoas com dificuldades de locomoção, estande interativo nos estádios, área VIP e conteúdos que valorizavam bons exemplos nas redes sociais, proporcionaram novas experiências com a marca.
A preocupação com a mobilidade, temática das iniciativas sócias da companhia, foi um dos destaques da seguradora nesse período, que ofereceu o serviço de carrinhos elétricos para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, dos estacionamentos até os estádios nos 64 jogos das 12 cidades-sede. A companhia superou as expectativas de atendimento e ajudou a transportar cerca de 72 mil pessoas, facilitando o acesso dos torcedores aos estádios. Segundo Manuela Vivo, gerente de Marketing Institucional e Esportivo da Liberty, foi uma iniciativa da seguradora que garantiu, com segurança, a locomoção das pessoas com mobilidade reduzida. “Proporcionamos o máximo de conforto aos torcedores, tanto que todos os carrinhos tinham espaço para acompanhantes e para transportar também cadeira de rodas”, afirma.

Engajamento nas redes sociais
Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™, a seguradora produziu uma série vídeos com histórias de pessoas comuns que disseminam bons exemplos.  Os filmes destacam a tolerância, cumplicidade, amor de mãe para filho, aprendizado e respeito ao adversário, tendo o futebol como pano de fundo.  O conteúdo publicado nas redes sociais gerou mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

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Fotos e brindes
Quem visitou o estande da Liberty nos estádios também pôde interagir com a marca tirando fotos nos painéis, que traziam mensagens positivas, em diferentes línguas, como por exemplo, “Cantar o hino mesmo quando a música para”, seguidas pela hashtag esse é o #meuexemplo, e uma imagem 3D do pentacampeão Cafu, estrela da campanha e embaixador da marca no país.
Desde a abertura da Copa, mais de 100.000 torcedores visitaram o estande e 40.100 brindes foram distribuídos, além das 5.462 fotos tiradas por fotógrafos profissionais no backdrop com a imagem do pentacampeão instalado em nove cidades-sede (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza). “Foi uma mídia de relacionamento e de interatividade com os torcedores. Neste contato com a marca, eles puderam tirar fotos no backdrop com seus próprios celulares ou câmeras, receberam nossos brindes e puderam também fazer posteriormente download de suas imagens em nosso site. Uma iniciativa que gerou integração entre as nossas plataformas online e off-line”, comenta Manuela.

Mídia nas cidades-sede
Outra estratégia de ativação nas cidades-sede dos jogos foi a ativação de mídia exterior. Em seis cidades (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza) a seguradora fez anúncios em outdoors. Na capital paulista, mineira e gaúcha a marca esteve presente em outdoors únicos e sequenciais. Já em Brasília, Salvador e Fortaleza os anúncios foram instalados em mobiliário urbano. Além disso, foi divulgado o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e a campanha esse é o #meuexemplo com anúncios em táxis que circularam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza e nas frotas de ônibus coletivos de Belo Horizonte. Ao todo mais de 106 milhões de pessoas foram impactadas .

Convidados, clientes e corretores
A Liberty Seguros proporcionou outras experiências com a marca durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A seguradora levou corretores que participaram de campanhas de incentivo e convidados internacionais para assistirem aos jogos do mundial. Ao todos foram mais de 1.800 pessoas.  Os corretores contemplados com ingressos na campanha Segura Meu Lugar, por exemplo, participaram do “Day Experience”, uma ação especial que levou os ganhadores para ver a um dos jogos das oitavas de final, com direito a “esquenta” e ao translado de ida e volta para o estádio. Para os clientes finais, a seguradora disponibilizou mais de 1.000 ingressos por meio de sua primeira campanha promocional Segura Meu Lugar, lançada em novembro de 2013.

Inclusão

Jovens na Mobilidade UrbanaOs jovens participantes do Sinal Livre, o projeto de mobilidade urbana da Liberty, também tiveram a oportunidade de assistir aos jogos da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Noventa adolescentes, com ingressos concedidos pela seguradora, viram pela primeira vez uma partida da Copa do Mundo.  Foram aos estádios jovens dos projetos: Escola Olodum (Salvador), Rede Cuca (Fortaleza), Associação Miríade (Curitiba), CEPAS (Belo Horizonte), CIEDS (Rio de Janeiro) e Projeto Quixote, de São Paulo, todos parceiros do Sinal Livre. “É uma iniciativa de inclusão. Muitos deles talvez não pudessem ter acesso aos jogos e proporcionamos esse momento especial na vida de cada um”, afirma Karina Louzada, superintendente de Assuntos Corporativos.

Como parte dos esforços de inclusão, a companhia participou com um estande no evento Football for Hope da FIFA. Durante quatro dias atletas das delegações internacionais e jovens do Complexo do Caju foram engajados com jogos que estimulavam a educação no trânsito e a mobilidade urbana. Mais de dois mil jovens estiveram no estande da seguradora e mais de 1.500 interagiram com os jogos de mobilidade urbana.

A.C.
Revista Apólice

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