Ultima atualização 04 de agosto

ICSS cai pelo sexto mês seguido

Índice fechou mês de julho em 80,8%, menor percentual desde que foi criado

grafico-negativo-queda--th

O Índice de Confiança e Expectativas do Setor de Seguros (ICSS), calculado a partir de pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Corretores Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada , das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), caiu para 81,3% em julho, três pontos percentuais abaixo do resultado apurado no mês anterior, quando chegou a 84,3%.

Seguindo o mesmo caminho, o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) também caiu no período e ficou em 80,8% – o menor resultado desde que o indicador foi criado, há dois anos. Além disso, este foi o sexto mês consecutivo em que o percentual foi reduzido.

O principal motivo da trajetória é a expectativa desfavorável com o comportamento futuro da economia. Segundo Francisco Galiza, coordenador técnico do estudo, os percentuais apurados em julho indicam um avanço no grau de preocupação entre executivos das principais empresas do segmento de seguros com o futuro da economia brasileira e com as possíveis consequências nos seus negócios.

Ainda de acordo com Galiza, uma das poucas notícias favoráveis no último cálculo foi a pequena recuperação registrada no grau de confiança das resseguradoras, captado pelo Índice de Confiança e Expectativa das Resseguradoras (ICER). Neste caso, sobretudo pela expectativa mais favorável quanto à rentabilidade futura dessas companhias.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO