Ultima atualização 27 de agosto

Beleza Invisível é tema de Mostra de Arte da ABA

Trabalhos e apresentações de crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz poderá ser visto nesta quarta-feira, 27

A sede da seguradora Allianz vai abrigar  a Mostra de Artes da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). São 216 obras que serão apresentadas no prédio matriz da Allianz, na quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 16h30. Além das peças, a mostra conta também com apresentações de danças que narram parte da história da ABA.
Anualmente, as crianças e adolescentes atendidos pela entidade reúnem seus esforços e apresentam desenhos e danças, sempre produzidos a partir de um tema. Este ano, o ponto de partida para os trabalhos foi “a beleza invisível”, aquela que só se revela a quem está disposto a buscá-la em meio a cidadãos comuns e histórias do cotidiano.
A ABA atende mais de 500 crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba. Foi lá, no próprio cotidiano da Comunidade Santa Rita, entre parentes e vizinhos, que as crianças foram buscar suas belezas, para expressá-las de forma artística. “O tema da mostra é um convite para procurarmos no cotidiano e nos encontros do dia a dia o encanto que muitas vezes deixamos de ver”, conta Rose Oliveira, diretora da ABA.
Este ano, a entidade que já atendeu mais de 6 mil crianças, adolescentes e seus familiares, completa duas décadas de atuação. Recentemente a ABA reformulou seu Programa de Capacitação para Adolescentes e aumentou de 30 para 60 o número de jovens de escolas públicas da região atendidos pela entidade em 2013. “O objetivo de formar e incentivar a discussão sobre futuro e profissão foi mantido, no entanto, as oportunidades foram maximizadas com o novo formato. Com os cursos mais compactos, atendimento diário, aulas com duração de três horas conseguimos atender duas turmas”, explica Rose de Oliveira.
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, em São Paulo, e já fez a diferença na vida de mais de seis mil crianças, adolescentes e seus familiares. Na Associação são oferecidas atividades complementares ao ensino formal como dança clássica, contemporânea, artes visuais, informática e esportes, incluindo natação, xadrez e aula de pilates, para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

K.L.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO