Ultima atualização 07 de julho

Workshop esclarece seguro rural

Proteção reduz perdas causadas por fatores econômicos, climáticos e biológicos à produção agrícola

Com grande potencial de expansão, o seguro rural ainda esbarra em questões como falta de informação e de interesse, que contribuem para limitar o seu crescimento. Sem esse tipo de proteção, a maior parte da produção agrícola brasileira está sujeita a perdas causadas por fatores econômicos, climáticos e biológicos.
“O produtor ainda enxerga o seguro como um custo, quando deveria ser visto como investimento. Isso reflete na baixa contratação. O próprio corretor tem certa responsabilidade, pois se o canal que deve fazer esse conhecimento chegar ao produtor rural não está familiarizado com o produto, naturalmente esse alcance fica prejudicado”, afirma Bruno Kelly, que irá ministrar o workshop Seguro Rural – Aprendendo a Comercializar.
Oferecido pela Escola Nacional de Seguros, o curso será realizado no dia 16 de julho, quarta-feira, no Rio de Janeiro (RJ). Fazem parte do conteúdo informações sobre os benefícios para o produtor rural, os tipos de seguro existentes (agrícola, florestas, animais, pecuário, aquícola e de benfeitorias), as coberturas oferecidas, a vigência e como proceder em caso de sinistro.
Segundo Kelly, que é especialista em gerenciamento de riscos e sócio da Correcta Corretora de Seguros Corporativos, apenas 9% da área cultivada no Brasil conta com proteção do seguro, o que revela um vasto campo a ser explorado. Além disso, os prêmios são consideravelmente mais altos que os de seguros mais populares e as comissões variam entre 5% e 30%.
“A correria do dia a dia acaba levando os corretores para o caminho mais fácil de rentabilizar o seu negócio, que são os seguros de automóveis. Desenvolver um trabalho para divulgar os produtos e alcançar uma fatia maior de produtores rurais é um caminho longo e vagaroso, mas estamos seguindo em frente”, finaliza o especialista.
Mais informações sobre o workshop estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO