Ultima atualização 16 de julho

Regional do Sincor-SP promove orientação sobre DPVAT para motociclistas

Ação tem caráter didático e preventivo, por conta do alto índice de acidentes

O Sincor-SP, por meio da Regional Ribeirão Preto, promoverá trabalho de divulgação e orientação sobre o uso do Seguro DPVAT, durante o 4º Encontro de Motociclistas de Ribeirão Preto. O evento acontece em 19 e 20 de julho, no Campus das Faculdades Moura Lacerda. Além da distribuição de material impresso, os corretores de seguros associados ao sindicato estarão no local para prestar todo tipo de informação sobre o seguro obrigatório.
“Optamos por fazer esse trabalho em um evento ligado aos motociclistas, de forma didática e preventiva, pois, a exemplo do que ocorre em todo o país, aqui na região os índices de acidentes envolvendo motocicletas são muito altos”, revela Vicente Tozzo, diretor regional do Sincor-SP em Ribeirão Preto.
Receber gratuitamente o DPVAT é um direito de toda vítima de acidente automobilístico, mas poucos sabem das coberturas. Uma das situações mais danosas desse desconhecimento é a ação de pessoas inescrupulosas, que se oferecem para intermediar o recebimento do seguro, cobrando uma porcentagem por algo que não deve ter custo financeiro.
Fragilizados pela tragédia, muitos aceitam a intervenção. O golpe é lucrativo. Os intermediários cobram 30% do valor da indenização. Assim, por exemplo, nos casos de morte ou invalidez permanente, embolsam mais de R$ 4 mil, uma vez que a indenização é de R$ 13.500,00.
Por meio de suas 30 regionais espalhadas em todo o Estado de São Paulo, o Sincor-SP já desenvolve um serviço gratuito de orientação para que o interessado agilize o recebimento da indenização.  Os interessados poderão ligar para os telefones das unidades, que se encontram disponíveis no site do Sindicato, pelo www.sincorsp.org.br, no menu Regionais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO