O Protector, plataforma digital de Seguro de Responsabilidade Civil, que desburocratiza o processo de contratação do seguro e garante a cobertura imediata, anuncia o lançamento de um novo produto, o décimo de seu portfólio, primeiro fora do ramo de RC Profissional e D&O: o RC Eventos. Destinado a eventos cotidianos como desfiles, congresso, palestras, casamentos e formaturas, entre outros, este seguro cobre danos causados a terceiros por acidentes durante a realização de eventos e contempla todas as vantagens e facilidades da tecnologia Protector, chega para aumentar a eficiência na contratação de seguros, uma vez que seu processo demora, no máximo, 10 minutos.
Para adquirir o seguro, o organizador do evento precisa apenas responder online um questionário simples, incluindo local, tipo de evento e público estimado. Fornecidas essas informações o sistema disponibiliza opções de planos de seguros, com suas coberturas detalhadas, possibilitando que a empresa interessada consiga simular os valores e os riscos segurados. Após decidir o melhor seguro para o seu evento, esta entra em contato com o corretor, que por sua vez elabora o cálculo. O segurado, por fim, aprova as condições do seguro, efetua o pagamento do prêmio via cartão de crédito ou boleto bancário e a apólice é emitida imediatamente.
“Este mercado, em que as coisas acontecem muito rápido, requer uma agilidade especial em relação à contratação do seguro, já que normalmente esse é o último item a ser analisado pelo organizador do evento. Em um processo habitual a efetivação do seguro demoraria entre 3 a 4 dias, contando a data de solicitação do orçamento até a aprovação para contratação. No Protector esse processo é extremamente ágil e o clausulado é o mesmo que utilizamos para grandes eventos dentro da Argo Seguros”, explica Lauren Viegas, gerente de Responsabilidade Civil Geral da companhia.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta