Ultima atualização 08 de julho

Interpol faz operação contra roubo e furtos de veículos na América Latina

No Brasil, ação terá como representante o Grupo Tracker

O Grupo Tracker será o representante brasileiro na maior operação de combate ao roubo e furto de veículos já realizada na América Latina. A ação conjunta, coordenada pela Interpol, vai acontecer simultaneamente na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela, entre julho e agosto.
A operação, batizada de Blindaje II, tem o objetivo de apreender veículos roubados e armas, além de desarticular organizações criminosas. Segundo a Interpol, a utilização de veículos roubados ou furtados como moeda de troca para o tráfico de drogas na América do Sul é crescente.
“Através da nossa estrutura de antenas, espalhadas pelos países vizinhos ao Brasil, vamos ajudar a rastrear possíveis veículos roubados ou furtados nos últimos anos, que possam estar escondidos na Argentina, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Bolívia”, afirma o diretor de Operações do grupo e vice-presidente da IAATI América Latina, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
Outras empresas do Tracker VSR Group, espalhadas pela América Latina, também darão suporte à operação, que será coordenada pelo escritório regional a Interpol em Buenos Aires, com participação ativa de membros da IAATI (Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis) Capítulo Latino-americano e do Caribe. A IAATI é formada por representantes de 35 países e se dedica a desenvolver e incentivar os mais elevados padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automóveis.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock