Ultima atualização 18 de julho

Fundación Mapfre realiza concurso latino-americano de contos

Será a 2ª edição da iniciativa busca estimular a leitura e a criatividade entre os públicos jovem e infantil

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundación Mapfre traz para o Brasil uma iniciativa alinhada aos seus valores educacionais: o Concurso de Contos “O Futuro em Nossas Mãos”.
Promovido pela fundação, com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o concurso foi criado para estimular os mais jovens a um momento de reflexão sobre seu futuro, objetivos de vida e a importância da educação para alcançá-los.
“Um dos objetivos de nossa instituição é contribuir com o desenvolvimento da sociedade e a inclusão social. Para isso, apoiamos a realização de iniciativas destinadas a melhorar as condições de vida das pessoas e estimular a disseminação de conhecimento e educação”, destaca Wilson Toneto, presidente do Grupo Mapfre no Brasil.
O concurso é direcionado para estudantes com idades entre 6 e 18 anos, residentes na América Latina e que estejam cursando qualquer ciclo do Ensino Fundamental ou Médio em escola pública ou particular. A participação acontece em sala de aula, com foco na figura do professor, que deve ser o responsável pela apresentação dos trabalhos. Cada sala de aula/escola pode participar com seus relatos, que deverão ser originais e não terem participado de outros concursos.
As inscrições podem ser feitas pelo site (www.elfuturoennuestrasmanos.fundacionmapfre.org/pt), até 31 de outubro de 2014. Mais de 100 prêmios serão distribuídos aos vencedores (aluno, escola e professor) em diferentes categorias e serão escolhidos, inicialmente, por votação na internet e, posteriormente, por um júri especializado. Os prêmios são bicicletas para alunos, laptops para alunos e professores, kits de material didático para as escolas e netbooks para professores.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock