Ultima atualização 23 de julho

Europ Assistance Brasil se prepara para utilizar drones e VANTs

Tecnologia será destinada aos atendimentos das linhas Auto e residencial

A Europ Assistance Brasil se prepara para utilizar drones e veículos aéreos não tripulados (VANTs) em seus atendimentos. Na primeira etapa do plano de implantação, que acontece até setembro deste ano, dois VANTs serão testados em pontos de incidência mapeados e com prestadores de serviços.

Destinado aos clientes do segmento auto, o primeiro irá analisar o potencial de monitoramento. “Quando ocorre um acidente dentro de um raio de 1 km da base de controle, por exemplo, um drone pode chegar no local do sinistro em menos de cinco minutos para registrar fotos”, explica Altivo Oliveira, COO  da companhia. Já o segundo focará nos serviços de assistência residencial e fará o diagnóstico de avarias em casas. “Se uma casa teve algum dano no telhado, em apenas três minutos um VANT consegue fotografar a área e produzir um laudo para reparos, descartando a necessidade de se deslocar até o local para avaliação”, completa o executivo.

A implantação da tecnologia na operação brasileira é inédita no setor e será a primeira experiência mundial realizada pelo grupo. A expectativa da empresa é oferecer a inovação com drones e VANTS para todo o país até o próximo ano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock