Ultima atualização 31 de julho

Empreendedorismo deve ser o foco do corretor de seguros

CVG-SP promoveu almoço com Alexandre Camillo, que enfatizou os desafios do mercado de corretagem

A categoria dos corretores de seguros se mostra cada vez mais amadurecida, deacordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.  Ele afirmou que apesar dos recuos percebidos na economia, o mercado de seguros tem um desempenho que na contramão, se mostrando bem preparado para enfrentar as adversidades, mesmo que ainda falte um caminho a ser percorrido.
“O Sincor-SP é um sindicato patronal e, por vezes, isso ficou mal compreendido. Todos aqueles que fazem parte são empresários. E nós temos batidos nessa tecla, de criar essa consciência entre os corretores de seguros”, apontou Camillo ao destacar a importância que o empreendedorismo tem para a categoria, reforçando que é importante para que o profissional se desenvolva sabendo que a sua profissão é valorizada e não está ameaçada por outras plataformas ou ferramentas. Para o presidente, o corretor é um canal já consolidado que facilita a relação entre a seguradora e o consumidor. “O corretor leva o produto das seguradoras com o entendimento e o conhecimento que nenhum outro canal conseguiria”, enfatizou.
Outra medida da nova gestão é a de tirar o sindicato do chamado “isolamento” enquanto entidade de empreendedores, buscando conversa com entidades como o Sebrae, por exemplo. Há também a necessidade de representação política do mercado, com recentes encontros com representantes do governo, como o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos para debater a questão do Simples Nacional, que ele acredita que será sancionada pela presidente Dilma Roussef. “Em um estudo feito pela Fenacor, apenas 2% dos corretores de seguros não se enquadrariam no regime tributário do Simples Nacional. 98% das corretoras de seguros do Brasil faturam abaixo de 3,6 milhões. Estes 2% significam 65% do faturamento das corretoras de seguros, sendo estes 75% da arrecadação da corretagem para a receita”, esclareceu.  Lembrando ainda a importância de o corretor continuar investindo em seu negócio e não partir para investimentos em outros ramos, como acontece com frequência.

Conec
Já nos preparativos do que é considerado o maior encontro de corretores do mundo, o Sincor-SP espera que a questão de enriquecimento profissional e pessoal seja a marca dessa edição do evento, tendo uma grade que agregue saber. Camillo agradeceu as entidades e aos seguradores que já estão participando. “É o momento de integração entre indústria e distribuição. O Conec nada mais é do que a síntese de alinhamento disso. Essa integração tem que ser perene”, afirmou.
Cerca de 3.200 inscrições já foram feitas para o evento até o momento e serão encerradas ainda em agosto.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock