Ultima atualização 02 de julho

Carteira de benefícios para PME da MetLife cresce 49% em 2013

Para 2014, a empresa lança novas opções de seguro de vida e plano odontológico para pequenas e médias empresas e espera crescer 20% nesse segmento

A carteira de beneficiários dos planos para Pequenas e Médias Empresas (PME) da MetLife cresceu 49% em 2013 na comparação com o ano anterior, ultrapassando a marca de 1,2 milhão de vidas. De olho nas expectativas de expansão do setor, a seguradora está ampliando sua oferta de seguro de vida e plano odontológico, reformulando a carteira dedicada às PMEs, com isso, planeja ampliar em 20% a base de clientes em 2014.
A busca de pequenas e médias empresas por profissionais qualificados de diferentes áreas e a necessidade de retenção desses talentos fez com que aumentasse a procura por pacotes de benefícios corporativos, principalmente os relacionados à saúde e bem-estar, como seguro de vida e plano odontológico. Segundo a III Pesquisa Internacional sobre Benefícios para Funcionários realizada pela companhia (EBTS 2013), o segundo e terceiro benefícios mais desejados pelos trabalhadores brasileiros são, respectivamente, seguro de vida e plano odontológico, ficando atrás apenas do plano de saúde. “Oferecer esses benefícios para os colaboradores aumenta os índices de retenção e diminui o turnover das empresas”, diz João Levandowski, superintendente regional da seguradora.
Os planos Vida PME e PME Dental Mais da companhia foram reformulados com base nas opiniões e necessidades dos empresários e dos Recursos Humanos das empresas atendidas pela seguradora. “A MetLife tem por tradição ser bastante próxima do RH das empresas com as quais trabalha. No caso das PME, na maioria das vezes, os próprios donos exercem a função de RH, o que nos permitiu identificar as reais necessidades dos clientes e desenvolver produtos mais assertivos e customizados para esse mercado”, afirma Levandowski. “As coberturas e assistências do Vida PME e PME Dental Mais, por exemplo, podem ser contratadas de acordo com o perfil e a necessidade de cada empresa”, finaliza.

Conheça as opções de planos PME para vida e dental da companhia:

Vida PME
Trata-se de um pacote cujas coberturas e assistências podem ser contratadas de acordo com o perfil, tamanho e necessidade de cada empresa. O Vida PME Fácil é um seguro de vida simplificado para pequenas e médias empresas, que possuem de dois a 250 colaboradores. São diversas as combinações de coberturas, sendo que o capital segurado global é dividido igualmente pelo número de segurados, facilitando, assim, a manutenção do seguro. Já o Vida PME Flex é um seguro de vida e acidentes pessoais flexível, com coberturas e assistências que se adaptam ao perfil de empresas que possuem de cinco a 250 colaboradores.

Dental PME
O Dental PME Mais dispõe de uma ampla rede credenciada com mais de 18 mil opções de atendimento, além de Assistência Viagem e descontos em medicamentos em  mais de oito mil farmácias parceiras. Sem carência (exceto para prótese), o plano foi desenvolvido para empresas com dois funcionários a 99 vidas e permite a inclusão de familiares diretos, como pais, filhos e netos dos colaboradores.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock