Ultima atualização 14 de julho

BTG Pactual compra private bank do grupo Generali

Transação custou 1,5 bilhão, a maior aquisição da companhia fora da América Latina

O BTG Pactual anuncia a assinatura de um acordo definitivo para comprar 100% da BSI, gestora de recursos baseada na Suíça que pertencia ao grupo italiano Assicurazioni Generali S.p.A, pelo valor de CHF 1,5 bilhão. A operação ainda está sujeita às aprovações regulatórias de praxe.
O BSI terá a sua marca e identidade mantidas e se tornará a plataforma global de Wealth Management do BTG Pactual. O BSI acrescenta ao BTG Pactual 140 anos de história na indústria de private banking, aproximadamente US$100 bilhões em ativos sob gestão e uma presença global com cerca de 2.000 funcionários em mais de 10 países.
A combinação do BTG Pactual e do BSI criará uma plataforma internacional de wealth e asset management com mais de US$200 bilhões em ativos sob gestão e presente em todos os principais centros financeiros internacionais.  A transação possibilitará a formação de uma franquia de private banking internacional, com robusta base de capital, capaz de oferecer aos seus clientes soluções de investimento inovadoras e customizadas, com uma abrangência global e serviços diferenciados.
“A aquisição da BSI reflete a nossa confiança na solidez e na tradição da Suíça como um centro financeiro global, na qualidade dos funcionários e dos clientes do BSI, e na oportunidade de construirmos uma das maiores plataformas de private banking globais” disse André Esteves (CEO).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock