Ultima atualização 31 de julho

Brasil Insurance investe em reestruturação

Companhia define metas para integrar as 52 corretoras em atuação unificada

Desde maio deste ano, Edward Lange assumiu o posto de CEO da Brasil Insurance, uma empresa de capital aberto que tem explorado e expandido sua capacidade de atuação no Brasil. A partir de 27 corretoras, hoje a companhia adquire novas para aprimorar as linhas de negócios que oferece aos clientes. Além disso, o executivo enxerga que do ponto de vista dos investimentos há propostas e capacidade de geração de caixa.
Para mostrar as expectativas com o novo cargo, Lange participou de uma coletiva de imprensa na sede da Brasil Insurance, em São Paulo, no último dia 25.
O desafio da corretora é deixar as aquisições de lado e partir para a integração das 52 empresas que estão sob o “guarda-chuva” Brasil Insurance. Em breve, conforme adiantou Lange, elas deixarão de existir, o modelo deixará de ser diversas empresas trabalhando juntas e passará a ser uma companhia só. “A estratégia da Brasil Insurance hoje tem a ver com o crescimento orgânico. Deixaremos na gaveta por uns anos as aquisições, se encontrarmos uma boa oportunidade nós compraremos, mas isso não está nos planos”, assegurou o executivo. Mesmo assim, os sócios que venderam suas empresas para a formarem a grande corretora têm contrato de exclusivo e deverão disponibilizar o know-how que possuem do mercado exclusivamente à Brasil Insurance, já que ficam bloqueado e não podem deixar a sociedade por alguns anos. Hoje, a companhia conta com cerca de 100 sócios.
A queda do lucro líquido no último ano parece não intimidar os planos da corretora, que já escolheu o melhor dos 52 sistemas que atuavam de forma concomitante para ser utilizado por todos. “Rearrumamos nossa estrutura comercial e operacional com alguns dos sócios das corretoras adquiridas administrando diversas carteiras das corretoras. Temos várias de outros sócios geradores de novos negócios e compensação para cada um daqueles grupos,  assegurando que eles mantenham e cresçam suas carteiras”, destacou o CEO.
Os ganhos estão projetados, de fato, para uma recuperação em 2015 e consolidação em 2016. Após o desafio de adequação estrutural, há um projeto de profissionalização e um novo conselho externo, inexistente na companhia até então, formado por profissionais experientes no ramo da corretagem.
Para o futuro, Lange diz que as principais metas são: gerar valor aos acionistas; ser referência no mercado brasileiro; focar em pessoas e proporcionar meios para que os acionistas queiram permanecer na companhia após o término do bloqueio contratual.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock