Ultima atualização 08 de julho

Bradesco Saúde colabora na prevenção da catarata infantil

Companhia realiza ação para o Dia Mundial da Saúde Ocular

No próximo dia 10 de julho, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde Ocular, as atenções estarão voltadas para a catarata, que responde atualmente por 48% dos casos de cegueira em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. A data marca também o primeiro ano do apoio da Bradesco Saúde para assegurar o atendimento especializado a crianças de até 3 anos com diagnóstico da doença.
Por meio da parceria com o Instituto Catarata Infantil, o grupo proporcionou, em 2013, o tratamento especializado a mais 30 novas crianças, além das 130 já atendidas. No ano passado, foram realizadas 290 consultas, 34 cirurgias e mais de 155 exames diagnósticos.
Embora mais associada ao envelhecimento da população, a catarata congênita também atinge muitas crianças. Principal causa de cegueira reversível no mundo, a catarata é um distúrbio associado à degeneração do cristalino, que funciona como a lente do olho. Se a catarata evoluir muito, o cristalino aumenta de volume levando à cegueira.
Fundado em 2004, o Instituto Catarata Infantil atua na prevenção da cegueira infantil por meio da cirurgia precoce da catarata.  Com a receita composta exclusivamente por doações, o instituto trata e cura crianças carentes atingidas pela doença no estado do Rio de Janeiro. Todo o atendimento é voltado para famílias de baixa renda que não possuem plano de saúde.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock