O Itaú Unibanco Holding S.A. assinou hoje acordo definitivo de venda de sua unidade de seguros de grandes riscos para Ace Limited (NYSE: ACE) por R$ 1,515 bilhão.
A transação está alinhada à estratégia do Itaú Unibanco de comercialização dos produtos de seguros em sua rede de agências, cartões de crédito e de varejistas, elevando prêmios de maneira distribuída em todas as suas carteiras como vida, acidentes pessoais, prestamista, roubo, viagem, garantia estendida, entre outras. Após a alienação da carteira de grandes riscos, o Itaú Seguros permanecerá como um dos principais competidores do mercado nacional de seguros, com uma carteira de 40 milhões de apólices e venda mensal de 2,5 milhões de itens.
Em 2013, a carteira tinha aproximadamente R$ 2 bilhões em prêmios de seguros e representava um market share de 18%, a maior carteira de seguros de grandes riscos para grandes empresas do mercado. A unidade de negócio que abrange desde seguros para propriedades até cobertura marítima para grandes empresas, conta com aproximadamente 320 colaboradores, uma rede de distribuição com cobertura nacional e relacionamentos com mais de 600 corretores.
A diretoria e as equipes da unidade de negócio de seguros de grandes riscos passarão a fazer parte da Ace, assegurando a perfeita transição para os clientes.
“Sob a liderança do Itaú Unibanco, o negócio de seguros de grandes riscos assumiu a liderança do mercado. Com a concentração de nossos esforços na atividade de seguros para o segmento do varejo, ficamos satisfeitos com a oferta bastante atraente que a ACE fez pela carteira de grandes riscos, o que fará com que o negócio continue a ganhar escala”, afirma Marcio Schettini, vice-presidente executivo do Itaú Unibanco. “Gostaria de agradecer as equipes pelo excepcional trabalho e nós estamos bastante confiantes que eles continuarão com a trajetória de sucesso dentro da ACE, prestando serviços da melhor qualidade para os clientes corporativos”, acrescenta o executivo.
As operações atuais da ACE no Brasil incluem seguros de grandes riscos, pessoais, comerciais, contra acidentes e também seguros de vida e resseguros. Após a conclusão da transação, a ACE será a maior seguradora de grandes riscos no maior mercado da América Latina.
A transação está sujeita à obtenção das autorizações regulatórias necessárias e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2015.

Amanda Cruz
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta