O Rio de Janeiro recebeu no último sábado, 19, a sexta edição do Dia da Cidadania, realizado pela SulAmérica. Entre 10h e 16h, a Quadra de Futebol do Morro do Escondidinho recebeu moradores do bairro do Rio Comprido e comunidades do entorno para usufruir gratuitamente de serviços de saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer. O projeto existe desde 2010 e já realizou mais de 8,5 mil atendimentos a pessoas de comunidades cariocas.
A seguradora, em conjunto com entidades parceiras, preparou um dia repleto de atividades recreativas, culturais e educativas, tais como práticas circenses, jogos sobre o meio ambiente, pinturas de rosto e esculturas de bolas para as crianças. Para os jovens, grafite em paredes, exposição de trabalhos feitos a partir de material reciclado e oficina de inglês. O cuidado com a saúde também faz parte da programação, já que os visitantes poderão realizar exame de sangue, receber orientação nutricional e de saúde bucal.
Durante essa edição do Dia da Cidadania será lançado o “Craque do Amanha” no Morro do Escondidinho, iniciativa patrocinada pela SulAmérica e pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto vai beneficiar 200 crianças e adolescentes em situação de risco, ao proporcionar desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) e melhoria da sua qualidade de vida e de suas famílias por meio do futebol.
“Como parte de seu compromisso de construir uma sociedade melhor para todos, a SulAmérica promove esse tipo de ação em comunidades próximas a suas principais unidades que têm pouco acesso a serviços e. Essa é uma oportunidade de estender a mais pessoas a cultura da prevenção e hábitos que estimulem o bem estar, conceitos que fazem parte do nosso negócio”, diz a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
Após o evento no Rio de Janeiro, o Dia da Cidadania tem data marcada para ser realizado em São Paulo: dia 30 de agosto, das 10 às 16, no Instituto Dom Bosco, no centro. Desde o lançamento nas duas capitais, o projeto já teve a colaboração de mais de 1.400 voluntários e já proporcionou mais quase 15 mil atendimentos.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta