Ultima atualização 21 de julho

6ª edição do Dia da Cidadania é promovida pela Sulamérica no Rio de Janeiro

Projeto completa cinco anos com mais de 8,5 mil atendimentos às comunidades cariocas

O Rio de Janeiro recebeu no último sábado, 19, a sexta edição do Dia da Cidadania, realizado pela SulAmérica. Entre 10h e 16h, a Quadra de Futebol do Morro do Escondidinho recebeu moradores do bairro do Rio Comprido e comunidades do entorno para usufruir gratuitamente de serviços de saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer. O projeto existe desde 2010 e já realizou mais de 8,5 mil atendimentos a pessoas de comunidades cariocas.
A seguradora, em conjunto com entidades parceiras, preparou um dia repleto de atividades recreativas, culturais e educativas, tais como práticas circenses, jogos sobre o meio ambiente, pinturas de rosto e esculturas de bolas para as crianças. Para os jovens, grafite em paredes, exposição de trabalhos feitos a partir de material reciclado e oficina de inglês. O cuidado com a saúde também faz parte da programação, já que os visitantes poderão realizar exame de sangue, receber orientação nutricional e de saúde bucal.
Durante essa edição do Dia da Cidadania será lançado o “Craque do Amanha” no Morro do Escondidinho, iniciativa patrocinada pela SulAmérica e pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto vai beneficiar 200 crianças e adolescentes em situação de risco, ao proporcionar desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) e melhoria da sua qualidade de vida e de suas famílias por meio do futebol.
“Como parte de seu compromisso de construir uma sociedade melhor para todos, a SulAmérica promove esse tipo de ação em comunidades próximas a suas principais unidades que têm pouco acesso a serviços e. Essa é uma oportunidade de estender a mais pessoas a cultura da prevenção e hábitos que estimulem o bem estar, conceitos que fazem parte do nosso negócio”, diz a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
Após o evento no Rio de Janeiro, o Dia da Cidadania tem data marcada para ser realizado em São Paulo: dia 30 de agosto, das 10 às 16, no Instituto Dom Bosco, no centro. Desde o lançamento nas duas capitais, o projeto já teve a colaboração de mais de 1.400 voluntários e já proporcionou mais quase 15 mil atendimentos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock