Seguindo sua estratégia de modernizar os processos de solicitação de cotações de seus produtos, a Tokio Marine Seguradora lança o Sistema Garantia Online para o produto Tokio Marine Seguro Garantia. O recurso está disponível no Portal do Corretor desde 1º de junho, para que os parceiros de negócios da companhia efetuem o cadastro dos tomadores apenas com o número do CNPJ e a emissão de apólices de Licitação e Execução de alguns tipos de risco. O lançamento é resultado dos esforços da empresa para se firmar como referência no segmento de seguro garantia no mercado segurador brasileiro.
“O sistema é um diferencial para a seguradora, principalmente no Canal Varejo, pois proporciona ao corretor autonomia, agilidade e um atendimento mais eficaz aos seus clientes. Temos boas expectativas em relação ao crescimento da carteira do seguro garantia, que é um produto bastante rentável e pode contribuir substancialmente para os resultados da empresa”, afirma o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da companhia, Felipe Smith.
Segundo ele, as principais vantagens do sistema são as taxas competitivas; automação do processo de análise de limites e taxas; solicitação de 2ª via do boleto e prorrogação de boletos vencidos; emissão e geração da apólice digital automaticamente; documentos da seguradora (Atas, Estatuto, outros); canal direto com a área técnica, por meio do canal Fale Conosco; relatórios gerenciais, com dashboard com resumo das operações de seguro garantia do corretor na companhia e comissão diferenciada.
Com a ferramenta, o objetivo da empresa é proporcionar a satisfação dos clientes de todo o País, oferecer um sistema de fácil acesso, com soluções rápidas, e melhoria na gestão dos negócios dos parceiros da companhia. O Sistema Garantia Online automatiza os muitos processos manuais, com o objetivo de dar disponibilidade para a equipe tratar de operações mais estruturadas e aumentar sua competitividade.
A Tokio Marine iniciou as operações do seguro garantia em 2011 e, desde então, o produto apresentou crescimento de 30% ao ano “Nossa expectativa é aumentar ainda mais as vendas e, consequentemente, o market share”, informa Smith.

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta