Ultima atualização 30 de junho

Revisão de Férias deixa o carro em ordem com economia

Serviços de higienização do ar-condicionado, alinhamento e balanceamento dos pneus tem preços especiais para segurados Porto Seguro

revisão de fériasAté 31 de julho, serviços importantes para a manutenção do veículo, como o alinhamento e balanceamento dos pneus e a higienização do ar-condicionado, estão disponíveis com preços especiais na Revisão de Férias da Porto Seguro. Os segurados de Auto da empresa podem aproveitar essas vantagens nas mais de 170 unidades dos Centros Automotivos da seguradora em todo o País, em até 10 vezes sem juros no Cartão de Crédito Porto Seguro. Os pontos acumulados geram desconto na contratação ou renovação da apólice.
Ao fazerem a Revisão de Férias, os segurados ainda ganham os serviços de rodízio e reparo de pneus furados.
Manutenções participantes da ação:

Alinhamento: mantém o atrito do carro no solo – os pneus são os únicos itens do veículo que, efetivamente, “tocam” o solo. Por isso, é importante mantê-los sempre alinhados, para que esse contato seja uniforme e garanta condições adequadas de dirigibilidade. Alguns “sinais” ajudam a indicar o momento de alinhar o carro: quando os pneus começam a “cantar”, mesmo em velocidades baixas; e ao perceber o veículo “puxar” muito para a direita ou esquerda.

Balanceamento: aumenta vida útil de pneus e outros itens – o balanceamento é importante para manter equilibrados os conjuntos de rodas e pneus, garantindo ainda a estabilidade do veículo. Quando as vibrações no carro – que podem ocorrer no volante, piso, assentos ou painel – começam a ser muito frequentes, é momento de balancear os pneus. Outro sinal de alerta é quando o motorista sente que as rodas começam a “pular”. O balanceamento prolonga a vida útil dos pneus e de itens de suspensão, como amortecedores, buchas e borrachas.

Higienizar o ar-condicionado: à medida que é usado, o ar-condicionado do carro acumula fungos, bactérias e outras impurezas, como pelos de animais, areia, pequenos insetos, entre outras. Se o ar circula nessas condições, acaba por contribuir com a transmissão de doenças respiratórias. Por isso, é importante fazer a higienização de todo o sistema de ar, que incluem ainda os chamados “filtros antipólen”. Sua função é barrar as impurezas. Mas com o passar do tempo, também os filtros acumulam a sujeira trazida junto com o ar. Tossir, espirrar ou sentir cheiro de mofo ao ligar o ar é indício de que chegou a hora de fazer a higienização. E o ideal é que a limpeza seja feita nos meses mais frios do ano, para que o sistema esteja em boas condições quando chegar o verão, período de maior uso.

Rodízio dos pneus: a troca periódica da posição dos pneus faz com que o seu desgaste seja igual e prolonga o seu tempo de duração.

Para endereços e mais informações, consulte em www.portoseguro.com.br/centroautomotivo.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO