Ultima atualização 30 de junho

OpenTech cria departamento especializado em prevenção de perdas

Iniciativa atende à demanda de seguradoras, corretoras e clientes ao analisar os índices de sinistralidade e traçar planos para sua redução

As estatísticas de roubo de cargas no Brasil vêm batendo recordes ano a ano. Divulgada no final de 2013, a pesquisa da Associação Nacional dos Transportadores de Carga & Logística (NTC&Logística) acionava o alerta. Em 2012, os 14,4 mil casos registrados no País ­– mais da metade em São Paulo – acumularam um prejuízo de quase R$ 1 bilhão. O índice já era o maior em 15 anos.
Para ajudar a frear esses números, a OpenTech criou um departamento dedicado exclusivamente à prevenção de perdas. A iniciativa está em consonância com as expectativas e necessidades de seguradoras, corretoras e clientes e atende à demanda do mercado por mais segurança nas operações logísticas. A área de Prevenção de Perdas conta com uma equipe responsável por analisar os índices de sinistralidade e traçar planos efetivos para a redução destes indicadores, garantindo a melhoria contínua dos serviços da empresa.
Além de prestar consultoria técnica de gestão prévia de riscos para clientes e para o mercado segurador, o novo departamento realizará também análises de sinistros e avaliações das atividades realizadas pelos clientes, dimensionando de forma assertiva os recursos necessários para o sucesso da operação. Com a coleta e o estudo dos dados, a empresa terá ainda subsídios para o aprimoramento da tecnologia e dos processos utilizados, sempre com o objetivo de antecipar falhas e minimizar os riscos.
De acordo com o presidente da OpenTech, Alfredo Zattar, o departamento de Prevenção de Perdas é um diferencial e torna a empresa uma especialista também nesta área. “Vamos reforçar nosso foco na prevenção, contando com uma equipe qualificada e ferramentas próprias de software que nos auxiliam no gerenciamento dos riscos. Com isso, atuaremos fortemente na execução de planos de redução e prevenção de perdas, além de estreitarmos nosso relacionamento com o mercado”, diz.
A criação do departamento começou a ser delineada no segundo semestre de 2013, com a contratação do gerente executivo de Relacionamento, Tony Geraldes, e o startup de uma série de encontros com seguradoras do país. Na programação de visitas à sede da empresa, em Joinville (SC), foram recebidos executivos de cerca de 20 seguradoras e consultorias, entre elas Itaú, Bradesco, Zurich, Allianz e Mapfre. Além de conhecer sua estrutura, sua tecnologia e seus profissionais, houve muita troca de experiências e informações para estabelecer processos mais assertivos entre os atores do tripé Cliente-OpenTech-Seguradora.
“Abrimos as portas para que as seguradoras e as empresas de consultoria conhecessem melhor nosso trabalho e nossa estrutura. Nestas visitas, percebemos que era hora de criar um departamento que mantivesse ações sistemáticas e procedimentos bem definidos para a prevenção de perdas”, explica o vice-presidente de Prevenção de Perdas da empresa, Claudemir Uhdre. A programação de visitas será mantida e o relacionamento mais próximo com a nova estrutura em São Paulo se estenderá no dia a dia com as seguradoras.
Com sua base montada no escritório da OpenTech em São Paulo, a nova área vai contar com o suporte de todos os departamentos da empresa e o reforço do gerente de Prevenção de Perdas, Rodrigo Corrêa, que atuará ao lado de Geraldes. A intenção é aumentar cada vez mais a aproximação com as seguradoras, corretoras e consultorias na área de gerenciamento de risco, a maioria delas com sede na região Sudeste.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock