Ultima atualização 09 de junho

OdontoPrev está entre as vencedoras do Prêmio Agência Estado Empresas

Companhia está entre as empresas de capital aberto que conseguiram desempenho superior ao mercado no ano passado e distribuíram quatro vezes mais dividendos

A OdontoPrev está novamente entre as dez primeiras colocadas do Prêmio Destaque Agência Estado Empresas, que a Agência Estado realiza em conjunto com a consultoria Economática todos os anos. A empresa ficou com o 9º lugar e foi a vencedora do prêmio Small Cap por ser a melhor colocada no ranking dentre as representantes do índice SMLL da Bovespa. As dez vencedoras conseguiram desempenho muito superior ao mercado, com ganho de 21% na mediana, e distribuíram quatro vezes mais dividendos do que a média geral do levantamento.
Segundo a Agência Estado, o retorno sobre o patrimônio líquido gerado pelas vencedoras foi de 21,6% no período, mais que o dobro do apresentado por todas as 209 empresas de capital aberto participantes do ranking. Isso foi possível por causa da expansão da capacidade produtiva, ingresso em novos negócios e aquisições. No caso da operadora, contou pontos o controle de custos e adequação de preços, que fez com que a companhia tivesse lucro 29% superior em 2013, em relação ao ano anterior, distribuído entre os acionistas em dividendos e juros sobre o capital próprio.
A empresa também teve bom desempenho no quesito Preço Valor Patrimonial (P/VPA), índice demonstrativo de que o mercado acredita que a companhia tem um valor superior ao seu patrimônio.

Metodologia
Para definir as melhores empresas, a Agência Estado e a Economática analisaram sete critérios de forma igualitária para reduzir qualquer disparidade entre empresas grandes e pequenas. Todos os pontos são relacionados à perspectiva dos acionistas: variação do retorno sobre patrimônio líquido, preço/lucro, preço/valor patrimonial da ação, dividendo/valor patrimonial da ação, oscilação, volatilidade e liquidez em Bolsa. Em sua 14ª edição, o prêmio avaliou balanços de 209 empresas de capital aberto referentes a 2013.
Segundo Mauro Figueiredo, presidente da operadora, o prêmio é uma referência entre as empresas de capital aberto. “A classificação entre as finalistas reflete o compromisso da nossa empresa com o crescimento sustentável, alicerçado na eficiência de gestão de custos e de despesas, e na excelência de seus produtos e processos”, afirma.
Figueiredo lembra que em 2014 a empresa intensificou sua atuação em segmentos emergentes, como o de pequenas e médias empresas e o de planos individuais. Para ele, o número de beneficiários nestes segmentos deve crescer a taxas superiores a 25% ao ano. A empresa investe também em diferentes canais de venda, entre eles os canais do Bradesco e a entrada em operação da Brasildental, joint venture com o Banco do Brasil.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO