Ultima atualização 30 de junho

Marsh adquire participação majoritária de corretora no Panamá

Acordo fortalece a operação da corretora na América Central e Caribe

A Marsh anuncia que chegou a um acordo definitivo para adquirir a participação majoritária da Semusa, líder em corretagem de seguros e consultoria de riscos baseada no Panamá e durante muito tempo o corretor correspondente local da Marsh. A operação fortalecerá a corretora na América Central e Caribe, seguindo a aquisição da Franco & Acra Tecniseguros na República Dominicana no ano passado. Operando sob o nome Marsh Semusa, a empresa combinará as operações há muito já estabelecidas e amplamente reconhecidas da Semusa, com as soluções, recursos e capacidades de colocação global da Marsh, a fim de oferecer aos clientes de todos os tamanhos a mais ampla gama de serviços no Panamá.
A Semusa é uma empresa líder em corretagem de seguros no Panamá e o corretor correspondente local durante 15 anos. Quando o acordo se concretizar, Samuel Urrutia, presidente de Semusa, servirá como presidente do Conselho da Marsh Semusa, reportando-se diretamente ao Ricardo Brockmann, CEO da Marsh América Latina e Caribe. Emanuel Abadia, atualmente vice-presidente Executivo da Semusa, desempenhará o cargo de CEO da Marsh Semusa, reportando-se a José Vergara, Líder da Marsh para América Central e Caribe.
Segundo Peter Zaffino, presidente e CEO da Marsh LLC, o Panamá é uma das economias que mais cresce no mundo e estou animado em saber que o primeiro escritório da Marsh na América Central será localizado em um dos ambientes empresariais mais dinâmicos a nível global. “O país tem visto um aumento significativo nos setores de serviços financeiros, infraestrutura, construção, energia, logística e transportes. Estamos ansiosos para proporcionar às empresas no Panamá nossa extensa gama de capacidades globais e regionais”, afirma.
Para Samuel Urrutia, presidente da Semusa, o sólido crescimento econômico dos últimos anos aumentou a demanda por uma assessoria de riscos do mais alto nível por parte de companhias em expansão. Para fortalecer ainda mais a nossa relação com a Marsh, reforçaremos e expandiremos as capacidades que a Semusa construiu ao longo de muitos anos e apresentaremos a mais completa gama de seguros e riscos do mercado local”, diz.
O CEO da Marsh para América Latina e Caribe, Ricardo Brockmann afirma que esta operação fortalece a relação de sucesso que a Marsh mantém com a Semusa desde 1999. “Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com sua respeitada equipe de colegas e gerentes locais com o objetivo de ampliar ainda mais a estreita relação com os clientes”, diz. A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2014.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock