Ultima atualização 10 de junho

Grupo Tracker chega à marca de 30 mil recuperações

Empresa de rastreamento e localização de veículos recupera cerca de 15 veículos e cargas roubados ou furtados por dia

30 mil veículos recuperados e devolvidos para seus proprietários. O Grupo Tracker, em 14 anos de atividades no Brasil, atingiu esta marca na última quarta-feira (04/06), ao localizar uma Toyota Hilux Turbo, 2011, avaliada em quase R$100 mil, em Sumaré, interior de São Paulo. Ao todo, a empresa já evitou um prejuízo de cerca de R$ 2,8 bilhões aos clientes.
A proprietária do veículo foi abordada por quatro homens armados no dia 30 de maio, em Piracicaba (SP), mas só acionou o Comando de Operações no dia 4. Duas horas depois, as equipes de pronta resposta da empresa localizaram o utilitário.
Em 2014, a Toyota Hilux aparece como o segundo modelo de veículo com rastreador Tracker mais roubado no Brasil, atrás apenas do Fiat Palio (lista completa abaixo). Em 2013, este veículo aparecia em 3º lugar e em 2012 era apenas o 6º colocado. “À medida que a venda de utilitários cresce no Brasil, esse segmento também passa a ser mais visado pelos bandidos”, analisa o Diretor Nacional de Operações da empresa, Carlos Alberto Betancur.
Entre janeiro e abril de 2014, a empresa atendeu a 1.327 chamados de clientes que tiveram seus veículos roubados ou furtados. Os estados que mais registraram ocorrências foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais nesta ordem. “O número de ocorrências tem crescido cerca de 10% ao ano. Atualmente, recuperamos uma média de 15 bens por dia, em todo o Brasil”, afirma Betancur.
Para atender de forma mais eficiente toda esta demanda, a empresa vem desenvolvendo novos produtos, que atendem os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio e motos.
O índice de recuperação do Grupo Tracker é altíssimo, acima dos 85%. E isso só é possível devido à tecnologia utilizada nos dispositivos: a radiofrequência. “Esta é considerada a melhor solução para roubo e furto, uma vez que não sofre interferência dos chamados inibidores de sinais, ou jammers”, explica o vice-presidente, Ronaldo Megda. A empresa também oferece produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
No Brasil, é a única empresa do setor a obter a homologação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – por realizar efetivamente o rastreamento aéreo. Também é certificada pela ANATEL e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

Ranking dos 10 veículos mais roubados em 2014:

MARCA /MODELO

FIAT – PALIO
TOYOTA – HILUX
VOLKSWAGEN – GOL
VOLKSWAGEN – VOYAGE
FIAT – SIENA
VOLKSWAGEN – SAVEIRO
FIAT – STRADA
VOLKSWAGEN – FOX
HONDA – CIVIC
TOYOTA – COROLLA

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO