Ultima atualização 10 de junho

Grupo Caixa Seguros apresenta novos recursos de segurança

Grupo segurador amplia parceria com a Level 3 para otimizar disponibilidade de informação para nove milhões de clientes

Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) anunciou ontem, 9 de junho, que foi escolhida para gerenciar o site de contingência do Grupo Caixa Seguros, como parte da expansão do contrato com a empresa. De acordo com o contrato, a Level 3 vai gerenciar a solução de recuperação de desastres entre Cotia, em S&atilre Cotia, em São Paulo, e o site primário do grupo, localizado em Brasília.
O grupo segurador vai utilizar o data center da empresa como um novo site operacional de contingência em casos de eventuais desastres que possam impactar os negócios para garantir a segurança e a resiliência das informações de seus clientes. Uma vez que a Level 3 já fornece soluções de armazenamento para o grupo, a expansão de contrato oferece à seguradora armazenamento protegido de dados em uma instalação de data center com acesso à rede e a confiabilidade de energia necessária para o fornecimento de serviços sem interrupções para os seus nove milhões de clientes em todo o mundo. A empresa é responsável por gerenciar o site de contingência enquanto a equipe de infraestrutura da seguradora estará focada na demanda interna relacionada a seguros e outros serviços.
“Com o data center da Level 3 atuando como site de contingência para serviços e informações importantes dos clientes, podemos garantir aos nossos usuários ainda mais disponibilidade e segurança. Em caso de uma eventual interrupção no sistema principal do Grupo, o ambiente de backup será automaticamente ativado, evitando qualquer falha tecnológica ou indisponibilidade dos serviços aos nossos usuários”, diz Dominique Dieuzaide, CEO do grupo segurador.
“O plano de contingência inteligente desenvolvido pela Level 3 para a Caixa Seguros trouxe uma consciência na equipe interna de TI para o consumo de serviços profissionais, além de otimizar a produtividade da área”, ressalta Lincoln Moreira, gerente executivo de Infraestrutura.
O Grupo Caixa Seguros é uma instituição privada dedicada à proteção nos ramos de seguros, previdência, capitalização, consórcio e seguros saúde e odontológico. A empresa tem como acionistas a CNP Assurances, empresa líder no mercado de seguros localizada na França, e a Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos públicos federais do Brasil.
“A implementação desses serviços em plataforma mainframe para o Grupo demonstra a capacidade da empresa em suportar a necessidade crescente das empresas por acesso eficiente, confiável e seguro a dados críticos, mesmo nas mais difíceis circunstâncias”, afirma Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil.
“Para esse modelo de projeto, é fundamental que haja total confiança entre o cliente e o fornecedor. É uma satisfação saber que a seguradora acredita no trabalho e profissionalismo da empresa o suficiente para ampliar a parceria”.
Para mais informações sobre a avançada rede e oferta de serviços da Level 3, visite www.level3.com.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock