Ultima atualização 24 de junho

Grandes eventos impulsionam a procura pelo seguro para táxi

Diante dos muitos desafios enfrentados pelos taxistas em seu cotidiano – insegurança, trânsito caótico, acidentes, problemas mecânicos, entre outros – os profissionais da praça têm procurado serviços que auxiliem na redução dos riscos inerentes ao exercício da atividade. A indenização para passageiros, em caso de acidentes de trânsito, é uma das coberturas que têm aquecido a procura pelo seguro de automóvel para taxistas, aponta o Grupo BB e Mapfre.
Para atender a essa demanda, a companhia está incluindo como item básico do seguro a cobertura de danos aos passageiros. A proteção, antes opcional, desde maio último passou a ser item básico da apólice, a exemplo da cobertura a outros riscos, como roubo, furto, incêndio etc.
Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do Grupo, aponta que, com a realização de grandes eventos, a procura também está focada na garantia de mais segurança ao passageiro. “O taxista comunica aos seus clientes a cobertura de indenização de acidentes como um grande diferencial, que agora está automaticamente incluída na sua apólice”, afirma o especialista.
Essa cobertura é válida para casos de acidentes de trânsito que resultam em morte, invalidez ou despesas hospitalares envolvendo os passageiros do veículo. O valor – a partir de R$ 50 mil – varia conforme o contrato fechado pelo taxista.
As coberturas mais requisitadas pelos taxistas são de roubo/furto, serviços de guincho e socorro mecânico.

O produto
A apólice para taxistas cobre roubo, furto, incêndio, responsabilidade civil e de danos físicos aos ocupantes do carro. O Grupo também oferece, de forma gratuita, assistência mecânica ao veículo e assistência para a residência do motorista (encanador, chaveiro, eletricistas etc.).
“Outro diferencial do seguro é que o profissional pode incluir outras coberturas, conforme a sua necessidade, como danos aos vidros, extensão de quilometragem do reboque etc.”, complementa Alexandre.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock