A Fitch Ratings elevou de “A +” para “AA-” a Força Financeira (IFS) do Lloyd´s Seguradora de Londres (Lloyd´s). A agência também elevou de “A” para “A +” o Long-term Issuer Default Rating (IDR) da Companhia Lloyd´s e o IFS (China) de “A +” para “AA-” e atualizou de “BBB+” para “A-” as emissões de dívida subordinada ao Lloyd´s.
A progressão reflete a expectativa da Fitch de que o desempenho futuro do Lloyd´s seja mais favorável do que o já alcançado ao longo de sua história no mercado, tanto em termos absolutos quanto em comparação com seus pares. A melhor avaliação também está amparada no forte perfil financeiro do Lloyd´s, incluindo um nível estabelecido pela Fitch de capitalização ajustada ao risco que está de acordo com o novo nível de classificação, baixa alavancagem financeira e uma significativa posição no mercado, tanto em seguros quanto em resseguros.
A Fitch vê a supervisão do mercado pelo Lloyd´s Performance Management Directorate (PMD) e seu bom funcionamento como tendo desempenhado um papel fundamental na redução da volatilidade dos resultados, uma vez que a diretoria foi criada em 2003. Processos, incluindo revisões de planos de negócios e benchmarking, ajudaram a Corporação de Lloyd´s e sindicatos a melhorarem aspectos-chave de subscrição, incluindo preços, reservas, gestão de sinistros, à definição de capital ajustado ao risco e técnicas de modelagem de catástrofe. O trabalho realizado pela PMD forneceu à agência o aumento da confiança que, de forma agregada, continuará a evoluir favoravelmente na classificação do mercado.
Além disso, a Fitch considera que o investimento substancial feito pelo Lloyd´s na preparação para Solvência II reforçou ainda mais as práticas de gestão de risco e de exposição em todo o mercado.
A agência reconhece que o Lloyd´s continua a enfrentar uma série de adversidades, e que também testará a mais ampla indústria de seguros e resseguros. Dentre as adversidades está um ambiente de investimento persistentemente baixo de rendimento, abaixando os preços em consideráveis ramos de seguro e resseguro. A carteira de investimentos rendendo de forma conservadora e, portanto, menor leva a Fitch a ver uma deterioração nos lucros técnicos como o maior risco para os ganhos, influenciando na classificação do mercado.
Espera-se que, caso o Lloyd´s passe por um período prolongado de recuperação, a diversidade de carteiras de seguros e resseguros oferecidas por ele diminua. A agência observa que, atualmente, as receitas e os lucros gerados a partir de linhas de propriedade de resseguro de catástrofe apresentam um nível improvável de deterioração que resultem em um nível não compatível com as classificações do Lloyd´s.
Os participantes do mercado de Lloyd´s subscreveram coletivamente GBP26.1bn dos prêmios brutos emitidos (PAG), em 2013, um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior, que incluiu uma redução da taxa ajustada ao risco (RARC) de 0,3%. O resultado, antes dos impostos, aumentou para GBP3.2bn (2012: GBP2.8bn). O mercado alcançou um índice combinado de 86,8% (2012: 91,1%), com a carga de grandes reivindicações, reduzindo para 4,4 pp (2012: 9.7pp). Lloyd´s tem uma franquia global e opera em mais de 200 países e territórios. É um líder de mercado de resseguro e especialista em seguros de acidentes, marinho, energia e aviação.
Classificação
A atualização ainda é improvável no curto e médio prazo, como não se espera que os indicadores de crédito se fortaleçam significativamente, alterando a classificação.
Um rebaixamento pode ocorrer se o índice combinado normalizado permanecer acima de 97% ou se a alavancagem, medida pelo total de prêmios líquidos de equidade, se elevar acima de 1,2 x.
Classificações de dívida subordinada:
GBP153m 6,875% ao ano, dívida subordinada com vencimento final em novembro de 2025, a ser contada a partir de novembro de 2015, atualizada de “BBB +” para “A-”.
EUR214m 5,625% ao ano, dívida subordinada com vencimento final em novembro de 2024, a ser contada a partir de novembro de 2014, atualizada de “BBB +” para “A-”.
GBP392m 7,421% ao ano, dívida subordinada perpétua, a ser contada a partir de 2017, atualizada de “BBB +” para “A-”.
T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta