Ultima atualização 18 de junho

Fitch Ratings eleva Lloyd´s para “AA-” com perspectiva estável

A progressão reflete a expectativa da agência de que o desempenho do maior mercado de seguros e resseguros especializados seja o mais favorável já alcançado

A Fitch Ratings elevou de “A +” para “AA-” a Força Financeira (IFS) do Lloyd´s Seguradora de Londres (Lloyd´s). A agência também elevou de “A” para “A +” o Long-term Issuer Default Rating (IDR) da Companhia Lloyd´s e o IFS (China) de “A +” para “AA-” e atualizou de “BBB+” para “A-” as emissões de dívida subordinada ao Lloyd´s.
A progressão reflete a expectativa da Fitch de que o desempenho futuro do Lloyd´s seja mais favorável do que o já alcançado ao longo de sua história no mercado, tanto em termos absolutos quanto em comparação com seus pares. A melhor avaliação também está amparada no forte perfil financeiro do Lloyd´s, incluindo um nível estabelecido pela Fitch de capitalização ajustada ao risco que está de acordo com o novo nível de classificação, baixa alavancagem financeira e uma significativa posição no mercado, tanto em seguros quanto em resseguros.
A Fitch vê a supervisão do mercado pelo Lloyd´s Performance Management Directorate (PMD) e seu bom funcionamento como tendo desempenhado um papel fundamental na redução da volatilidade dos resultados, uma vez que a diretoria foi criada em 2003. Processos, incluindo revisões de planos de negócios e benchmarking, ajudaram a Corporação de Lloyd´s e sindicatos a melhorarem aspectos-chave de subscrição, incluindo preços, reservas, gestão de sinistros, à definição de capital ajustado ao risco e técnicas de modelagem de catástrofe. O trabalho realizado pela PMD forneceu à agência o aumento da confiança que, de forma agregada, continuará a evoluir favoravelmente na classificação do mercado.
Além disso, a Fitch considera que o investimento substancial feito pelo Lloyd´s na preparação para Solvência II reforçou ainda mais as práticas de gestão de risco e de exposição em todo o mercado.
A agência reconhece que o Lloyd´s continua a enfrentar uma série de adversidades, e que também testará a mais ampla indústria de seguros e resseguros. Dentre as adversidades está um ambiente de investimento persistentemente baixo de rendimento, abaixando os preços em consideráveis ramos de seguro e resseguro. A carteira de investimentos rendendo de forma conservadora e, portanto, menor leva a Fitch a ver uma deterioração nos lucros técnicos como o maior risco para os ganhos, influenciando na classificação do mercado.
Espera-se que, caso o Lloyd´s passe por um período prolongado de recuperação, a diversidade de carteiras de seguros e resseguros oferecidas por ele diminua. A agência observa que, atualmente, as receitas e os lucros gerados a partir de linhas de propriedade de resseguro de catástrofe apresentam um nível improvável de deterioração que resultem em um nível não compatível com as classificações do Lloyd´s.
Os participantes do mercado de Lloyd´s subscreveram coletivamente GBP26.1bn dos prêmios brutos emitidos (PAG), em 2013, um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior, que incluiu uma redução da taxa ajustada ao risco (RARC) de 0,3%. O resultado, antes dos impostos, aumentou para GBP3.2bn (2012: GBP2.8bn). O mercado alcançou um índice combinado de 86,8% (2012: 91,1%), com a carga de grandes reivindicações, reduzindo para 4,4 pp (2012: 9.7pp). Lloyd´s tem uma franquia global e opera em mais de 200 países e territórios. É um líder de mercado de resseguro e especialista em seguros de acidentes, marinho, energia e aviação.
Classificação
A atualização ainda é improvável no curto e médio prazo, como não se espera que os indicadores de crédito se fortaleçam significativamente, alterando a classificação.
Um rebaixamento pode ocorrer se o índice combinado normalizado permanecer acima de 97% ou se a alavancagem, medida pelo total de prêmios líquidos de equidade, se elevar acima de 1,2 x.
Classificações de dívida subordinada:
GBP153m 6,875% ao ano, dívida subordinada com vencimento final em novembro de 2025, a ser contada a partir de novembro de 2015, atualizada de “BBB +” para “A-”.
EUR214m 5,625% ao ano, dívida subordinada com vencimento final em novembro de 2024, a ser contada a partir de novembro de 2014, atualizada de “BBB +” para “A-”.
GBP392m 7,421% ao ano, dívida subordinada perpétua, a ser contada a partir de 2017, atualizada de “BBB +” para “A-”.
T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock